Devilman Crybaby
Séries e TV - Animation
Devilman Crybaby (2018)
(Devilman Crybaby)
  • País: Japão
  • Classificação: Não definido
  • Estreia: 5 de Janeiro de 2018
  • Duração: indisponível
    Criação:
  • Elenco:

Devilman Crybaby | Crítica

Com muito estilo e alma, nova adaptação do mangá clássico pela Netflix é o primeiro ótimo anime de 2018

Com diversos anúncios durante 2017, a Netflix revelou que tem um compromisso com os animes. Para começar bem o ano, o serviço de streaming fechou uma parceria com a produtora Science SARU para distribuir Devilman Crybaby, reinterpretação moderna do clássico mangá bizarro de Go Nagai publicado no Japão na década de 1970.

A trama acompanha Akira Fudo, um garoto sensível sem grandes feitos ou amigos na escola que se reencontra com Ryo, seu amigo de infância, após muitos anos separados. Ryo tenta recrutá-lo para uma missão: provar ao mundo que demônios são reais e andam entre as pessoas. Durante uma festa tomada pelos monstros, Akira é possuído por um e torna-se um demônio com coração humano, tendo como objetivo proteger a raça humana dos seres diabólicos.

O primeiro capítulo causa um estranhamento inicial pelo seu uso de violência e sexo gráfico, que parecem gratuitos antes da série apresentar seu propósito. Os demais capítulos recompensam ao discutir a condição humana em meio a dificuldades, demonstrando como a fraqueza da mente humana pode superar até a força física através de vícios e outros mecanismos de escape para lidar com perda, pobreza e abandono.

Ainda assim, o programa levanta a questão de se tal "fraqueza" emocional é realmente um defeito. Ao mesmo tempo em que a insegurança e desconfiança entre as pessoas criam conflitos desnecessários como racismo, guerra xenofobia, a capacidade de ser ferido - e reconhecer que outros também sofrem - é o que permite empatia e união entre os seres humanos (algo que é representado com maestria nos capítulos finais onde o mundo é tomado pelo caos e desordem). É necessário confiança para debater tais temas em meio à um anime onde onde demônios estraçalham pessoas, e Devilman Crybaby acerta em cheio ao demonstrar humanidade.

O ponto que pode ser divisivo é a qualidade da animação. De início os traços parecem amadores e com personagens desproporcionais. Ao ritmo que o seriado avança, fica claro que o visual é parte do estilo rápido, fluído e viajado que marca as obras de Masaaki Yuasa, conhecido também por Ping Pong The Animation.

Cores vibrantes e lutas frenéticas dão vida à ação, e a qualidade se mantém consistente até os momentos finais. O destaque fica por conta da excelente trilha sonora de Kensuke Ushio, conhecido do diretor. Com sintetizadores e baterias eletrônicas, a música com pegada de synthwave agrega ao estilo noventista da animação e dá suspense aos momentos mais intensos.

Devilman Crybaby pode causar um certo estranhamento, mas a animação recompensa a paciência com muito estilo e, principalmente, coração. A adaptação obra de Go Nagai mantém charme brutal e erótico do mangá original, garantindo a Netlix o título de casa do primeiro ótimo anime de 2018.

Nota do crítico (Ótimo) críticas de Séries e TV
 

A classificação do anime, Omelete, é +18.

Pra ser honesto, eu estava esperando um final não muito feliz. Na minha cabeça, Akira Fuudo se sacrificaria no fim de sua jornada de qualquer forma, e o seu esforço seria em em maior parte em vão pois o mundo iria pras cucuias de qualquer forma. Mas, confesso que a morte da Miki me decepcionou demais. Gostaria que ao menos ela escapasse viva para da uma pontinha de otimismo, saca? Tipo "tudo se perdeu, tudo se foi, tudo azedou, mas sobrou uma garota legal com bom senso e maturidade no mundo, que pode trazer uma mensagem de esperança num mundo desgraçado".

quer final feliz vai ver os desenhos disney

Se "é bom ou não," é uma questão pessoal, cada um tem o direito de escolher se gostou... Já EU concordo com a crítica, é um título FODA, com discussões FODAS que FODERAM com as minhas concepções do que é necessário num título de terror! xD Quanto às críticas ao enredo e à "história fraquinha" eu não concordo, mas entendo pq algumas pessoas pensaram isso! A verdade é que a própria narrativa recompensa quem tá assistindo ao dar dicas MUITO sutis de como a história se resolve, da profundidade dos personagens, da complexidade dos acontecimentos, da situação e do que poderia ter acontecido. UMA CENA pode indicar *dias* de trabalho árduo e sacrifício por parte de personagens que você NUNCA viu antes na série e isso, na minha opinião, foi o que enriqueceu e MUITOO cada aspecto do anime! Esse tipo de narrativa não-óbvia, IMHO, é o melhor tipo de narrativa, pq te CONVIDA a participar ativamente da trama, tirando suas próprias conclusões e tendo sua própria percepção dos personagens, ao invés de simplesmente *aceitar* o que lhe é entregue. Pelo mesmo motivo, essa narrativa é muito perigosa. Afinal, não é todo mundo que QUER fazer isso, né? Escolhas, escolhas! :3 Devilman me convidou pra uma discussão bem pesada e pra uma reflexão que com certeza me marcou muito. Eu aceitei o convite e isso me fez ter MUITO mais vontade de ser uma pessoa melhor! Pra mim, a heroína dessa história toda é a Miki :3 E, pra mim tbm, Devilman merece um 5/5

Acho que a maior virtude de Devilman está alem de qualquer característica técnica ou de enredo (o qual possui algumas falhas que não vou pontuar aqui). O melhor esta em sua critica social forte, atemporal e impactante. Onde seu ápice se encontra principalmente em seus últimos episódios.

Pau no cu quem achou ruim

Exatamente Eduardo

Que falta de senso

O anime não é ruim vcs que não gostaram. Berserk (mangá) é o melhor dos comentários aí

Griffith e Dio são dois fdps

Mano, fiquei desse jeito tbm... A bagaçera só aumentava a cada episodio e no final EXPLODE tudo e todo mundo morre... fiquei chocado ._. triste :S

Não só percebi como já conheço essas discussões de outros carnavais.

Da série Griffith e Dio: Satan não fez nada de errado.

Cara, se eu tô falando que foi previsível, acho que é porque eu assisti tudo, não? É tudo ridiculamente previsível porque jogar na cara do espectador numa história sobre DEMÔNIOS, um cara TODO DE BRANCO, sempre sendo retratado ANTAGONIZANDO de alguma forma, acho que se tu botar o Tico e o Teco pra funcionar tu pelo menos consegue chegar a essa conclusão.

isekai wa smartphone dropei no primeiro episódio, animes dos gênero isekai, harém e ecchis forçados eu quero muita distância.

Sim, Hideaki Anno se inspirou no final de devilman para o final de EVA

é geração isekai wa smartphone mesmo, geração naruto não fala tanto porque o anime também é cheio de animação cagada (a da luta do naruto contra pain é surreal).

de fato achei ela bem corrida, e fiquei mais frustado porque também é assim no mangá, se não me engano só tem 24 capítulos, mas de fraca ela não fica nem na mesma dimensão, se disse isso é porque não percebeu nem 10% das discussões que ela levanta.

Opa Theo, compreendo. Eu compartilho de vosso sentimento. Já é tanta desgraça na vida real que quando paramos para ver um filme ou série, é para espairecer um pouco, não é verdade?

Que não tem? Violet Evergarden, Sidonia, e outros tão lá pra isso. E se divertir vendo Devilman? Ta pedindo o impossível.

Cara na moral e na boa eu não vou te dizer 'animação é ruim' ou 'historia fraca' nem nada do genero apenas que não vale a pena, tudo que ele tem de bom eles usam pra te traumatizar e fuder seus sentimentos da pior maneira que eles conseguirem. Se quiser mesmo assistir vai nessa mas assiste no seu proprio risco. Pq depois disso não tem volta. Assista Violet evergarden ou sei lá qualquer coisa mas não assista um anime só pra se arrepender depois.

Concordo plenamente com vc mas possivelmente por motivos diferentes, Devilman Crybaby foi o primeiro anime que pra sempre sera um 0/10 pra mim. Pois tudo que ele explora é pesado pra caralho e eles são bons em expressar coisas como desespero,medo e raiva. Eu já me sentia traumatizado nos primeiros episódios mas eu pensei que teria um final feliz onde tudo se resolvesse mas não eles fizeram o exato contrario, a experiencia de agonia minha só foi piorando e piorando mas eu me agarrando a ideia de que no final vai dar tudo certo continuei vendo mas quando o final chegou foi quando tudo que eu queria foi pro caralho. Eles com tudo que eles tinham, trilha sonora, animação, dublagem tacaram na minha cara. NÃO TEM FINAL FELIZ E ESSA BAGAÇA SÓ EXISTE PRA FERRAR SEUS SENTIMENTOS MAIS E MAIS.

E é o justamente o fato que dele ser tão bom nos aspectos que ele usa que o trauma fica pior.

Previsível? Entao você nao assistiu todo

Que satã perdoe essas pessoas ruins

É tipo o novo Evangelion, é aquela coisa, o Mangá deve ter inspirado Evangelion que por sua vez também inspirou o anime(aquele final com o mar todo vermelho é Eva puro). Achei fantástico, um dos animes mais ousado e profundos que já vi.

só para reforçar: foi de longe o anime que fez as escolhas mais legais em DIREÇÃO DE ARTE.

Amigo, ter ausência de sombra ou ter ausência de definição no traço não significa que não é bem trabalhado... Se fosse por isso, mangás como Mugen no jûnin não seriam considerados trabalhos ímpares.

Produção excelente, historia fraquinha...

Tu comparar Devilman a Redline é sacanagem, amigo. Redline tem uma traço absurdamente bem trabalhado, enquanto Devilman sequer tem sombras.

Quando eu acabei Devilman Crybaby eu percebi o quão ruim foi aquilo. A tão dita "experiência" não passou de uma história previsível com personagens fracos, traço mal trabalhado (ou como dizem por aí, "estilizado"), animação inconsistente e acima de tudo: uma trama inútil. Como se já não bastasse os personagens não terem desenvolvimento algum, ele apresenta um problema sem solução parecendo apenas uma crítica social mal estruturada digna de um adolescente raivoso. Sinceramente, acho que ele pode ser impactante pra quem nunca tocou num seinen na vida, e acredita que anime é só Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco (mas ainda nesse caso, acho que a pessoa só vai pensar "que porra eu assisti?" e no mal sentido). Ao menos uma coisa de boa que o mangá fez foi inspirar Berserk.

O Japão é o melhor pais para se estar em um colapso, eles mantêm a calma mesmo em situações de calamidade como o recente caso da tsunami. Aqui no Brasil basta a policia não trabalhar para virar anarquia.

Eu sou muito fã do mangá de 1972, e também li a respeito dos principais pontos da sequel (Devilman Lady), além de Devilman Shin, e assisti os OVAs. Devilman Crybaby parece mais uma fanfic de um universo alternativo moderno. A pessoa que escreveu pegou os personagens e fez o que quisesse com eles, não indo de acordo com a caracterização incorporada por Go Nagai. Teve pontos positivos, sim, como a importância da Miki, que deixou de ser apenas uma love interest como no original; e o fato de terem pego emprestado de uma OVA a ideia de usar os pais do Akira na parte do Jinmen. Os pontos negativos, no entanto, são gravemente sobressalentes. A caracterização ficou completamente em desacordo, o character design ficou estranho, e desrespeitaram totalmente a essência do Ryo, que tinha tanta importância quanto o Akira. Desrespeitaram a Sirene como personagem, e desrespeitaram o Akira o colocando como um estuprador. O mangá original tem seus defeitos, sim, mas pelo Go Nagai sentir uma ligação muito forte com a história e seus personagens se deixou levar pelo fluxo da escrita e por isso acabou por criar um título que influenciou MUITAS histórias bem conhecidas, e isso inclusive foi uma ferramenta para o marketing de Devilman Crybaby. Esse post explica bem isso: http://waaty.tumblr.com/post/170211589275 E, aliás, esse post também explica uma coisa MUITO IMPORTANTE sobre a principal mensagem de Devilman. Eu concordo com 90% das palavras dele: http://thessaliah.tumblr.com/post/169377683047/devilman-crybaby-ignores-the-main-theme-of Em Crybaby, porém, mesmo se eu não tivesse lido o mangá teria achado o desenvolvimento deficiente e pouco impactante, porque foi essa a impressão que me passou. O mais irritante é que o mangá é CURTO. Só tem CINCO volumes, e a história cabia CERTINHO em dez episódios, mas conseguiram estragar tudo. Sinceramente, a única coisa que acho que fizeram direito em Crybaby foram os rappers, que são uma versão melhorada dos delinquentes do mangá. O impulso sexual dos demônios foi algo interessante de ser colocado, mas acho que gastaram frames demais enfatizando isso, ao invés de por mais diálogos entre o Ryo (o Ryo normal, não esse Ryo sociopata e ridículo estilo Light) e o Akira.

Porta numero 2 apresentador. Não tive contato com o mangá e fiquei extremamente frustrado, assumo com todas as letras. Em minha defesa, se DMCB é fiel ao mangá, se tivesse lido o mesmo, minha frustração apenas chegaria antecipadamente e não teria me dado o trabalho de assistir essa adaptação. Fato é, em essência, eu vejo DM como uma obra extremamente pessimista, e eu não sou apreciador de pessimismo. É uma escolha pessoal, não estou dizendo que eu estou certo ou errado, e não pretendo ignorar o valor da obra para o entretenimento, principalmente a original (após uma breve pesquisa descobri sobre sua importância). Dito isto, pergunto: é possível concordarmos pacificamente em ter opiniões diferentes sobre a mesma? Um dos meus melhores amigos adorou a série e "como ela evidencia a sujeira da humanidade" (imitando ele em minha cabeça enquanto escrevo). Eu já acho que, por mais que tenha sido bem sucedida nisto, a obra poderia dar um pontiiiiinho de esperança em seu fechamento. Como meu pai sempre dizia: se você vai escrever uma música de protesto (tínhamos uma banda juntos até seu falecimento), é seu dever oferecer alguma proposta de solução para o problema em questão, ou, se não tiver uma resposta, deixe em aberto. Caso contrário, é só reclamação. Por fim, essas perspectivas diferentes geraram um debate como seria de se esperar, mas a vida segue em frente e eu e meu amigo estamos de boa. =]

Apenas uma pergunta. Você já leu o manga, ou conhece algum trabalho de Go Nagai? Se você já leu o manga, eu consigo debater com você de forma justa a respeito da estrutura pois Crybaby e o manga original são bem parecido em questões narrativas. Se você não leu o manga, então provavelmente não sabia pelo o que esperar e possivelmente isso que lhe causou a frustração.

Se tu acha que ele simplesmente "não pega o bastão" você não entendeu, amigo.

Concordo plenamente com a crítica, não tem nem 10 minutos que terminei de maratonar o anime e acho que não teria momento melhor para falar sobre ele do que agora. Confesso que fiquei bastante chocada com o primeiro episódio, mas foi esse choque que me fez querer continuar a ver o que a trama tinha a me oferecer, pois logo de início senti que todas aquelas cenas chocantes não era despropositadas. Também confesso que me irritava com o protagonista por ele corar tanto, apesar de saber que essa era uma característica de seu personagem não me agradava vê-lo chorar sempre. E acho que foi isso que me arrebatou, á medida que a história vai avançando e me começo a me importar sem querer com os personagens, até mesmo os secundários. Quando certos eventos acontecem transformando o mundo todo num caos e desordem completa eu comecei a entender a mensagem, assim como a grande alegoria que o anime traz mais claramente pro final, toda a analogia religiosa e coisas afins. Todo esse texto apenas para dizer que Devilman Crybaby me chocou, me enganou, me enfureceu e no fim me fez chorar de soluçar com o desfecho, provando que eu também era um bebê chorão. Eu entendo nem todos terem compreendido a mensagem, mas quando se reflete mais sobre o assunto, ele é tratado de uma maneira tão sensível e brutal ao mesmo tempo, que é como se te dessem um soco no estômago para que você visse a verdade nua e crua sobre a natureza humana. História que ele conta desde o início, mas que só fui perceber ao acabar de assistir. Ser humano e ter humanidade podem e são coisas diferentes. Me faz refletir sobre como esse assunto que foi retratado há mais de 40 anos se faz tão presente hoje. Desculpe estar muito sentimental, mas estou chorando até agora e sem vergonha alguma. Nos falta humanidade. Simplesmente.

Eu gostaria de ver mais detalhes nesse final . Lee o mangá e aasiste o anime antigo gosto do jeito que ambos terminaram, mais gostaria de ver mais dessa guerra no céu .

Devilman Crybaby é excelente, espero que a Netflix mantenha a qualidade trazendo mais animes assim!

totalmente de acordo meu amigo, obrigado pela sua existência. um abração.

Amei o anime, top, um dos melhores, espero com toda força e com muita fé mais títulos semelhantes.

Não faça isso. Não tem nada melhor do que Devilman, para você assistir hoje em dia! E nenhum titulo recente que o amigo citar, vai mudar isso! Assista, e divirta-se!

Ia assistir hoje, mas seus comentarios me deixaram intrigado. Por qual motivo vc nao aconselha o anime?

Suposições absurdas seriam se de fato tivesse colocado argumentos, mas estes vissem sem a bagagem de ter assistido a serie. Não. Eu assisti todos os episódios e enxerguei uma série de problemas estruturais, logo não são suposições, são opiniões pessoais, que, diga-se de passágem eu não detalhei, apenas ofereci detalhar em minha resposta, portanto, você não viu o novo testamento ainda. Posso facilmente escrever um artigo 10x maior que esse review ai apontando problemas que percebi. Obviamente, qualquer um pode e tem o direito de discordar. Eu apenas espero argumentos mais substanciais que "Vai se fuder".

O cara só mandou tu se fuder e tu já manda o novo testamento fazendo suposições absurdas.

Chegou atrasado queridão, eu já me fodi vendo esse pseudo anime... =D Sendo sério agora, me fala uma coisa, você tem embasamento e argumentos para defender efetivamente a série? Por que meu filho, eu tenho uma pletora de motivos para criticar negativamente esse "anime". Se estiver disposto a ser uma pessoinha mais civilizada e debatermos como cavalheiros, eu enumero detalhadamente e coerentemente meus pontos. Uma abraço ai e esfria essa cabeça. Lembre-se que as pessoas não são obrigadas a concordar, mas o mundo seria melhor se o fizermos de forma civilizada.

VAI SE FUDER

Finalmente, 46 anos depois do lançamento do manga, "Devilman" tem uma adaptação digna do título; Devilman Crybaby da netflix traz uma versão fidelíssima porém atualizada para 2018. Não teria data melhor pra estrear que agora; Estamos em uma situação de paranoia, ódio, desconfiança, sistemas e tradições estão caindo, o ser humano está mostrando seu pior lado... Devilman faz um resumão do que acontece de uma maneira única. Parabéns para a Netflix que ta trazendo animes fodas como Castlevania, Voltron, etc... Agora estou mais seguro quanto ao remake de CDZ. Acredito que Dragon Ball estaria em melhores mãos se fosse da netflix kkkkkkkk

Terminei de ver ontem. Decepção total. Um dos piores animes que vi na minha vida.

Um dos melhores animes que já vi. Me impactou bastante. Alguém pode me ajudar a encontrar os mangás para leitura? Vi que existem vários arcos não consigo estabelecer a cronologia

pois é...tem gente q gostou, e gente q n curtiu.

Como animador, eu tenho que discordar de você. É um primor a atenção a detalhes de movimento onde realmente importa. As cenas de corrida são fantásticas. Como já dito anteriormente por outra pessoa, você talvez não goste do character design, mas a animação é irretocável e extremamente autoral.

foi intenção do estúdio...mas a animação achei ruim demais, muito pobre.

Particularmente, (e acredito que essa tenha sido a intenção do estúdio), a animação "traço" combina com a história e complementa muito a narrativa, não consigo imaginar esse enredo acompanhado de desenhos mais proporcionais como os das animações que você citou.

crunchyroll também dubla, apesar da dublagem ser mais porca.

na boa, você realmente viu apenas o lado superficial da obra e isso é algo muito difícil de se fazer, sendo que ela praticamente toda é intertexto. então parabéns!

Quem está criticando a animação realmente não entendeu motivo pelo qual ela é daquele jeito.

Eu tenho uma bagagem grande de animes e posso dizer que esse facilmente está entre os melhores que já vi. A qualidade artística, técnica e imersiva é de um absurdo incrível. Poucas vezes vi algo não corajoso e surpreendente. Sou muito grato pela existência desse anime.

Ótimo??? nem perto disso Animação e horrível mas não falo do estilo mas a falta de Inspiração no designer dos Demônios. a exceção do próprio Devilman e um pequeno que aparece no final os outros são muito ruins. O roteiro e rasteiro na construção de personagens uma hora Akira parece o Atormentado outra o chorão para logo depois virar o adolescente Badass, investe tempo em personagem que parecem que vão ser importantes para descarta-los em segundos no final e tem uma metáfora visual que e repetida 6 vezes que me deu raiva (OK eu entendi que ele não pega o bastão), Não ruim mas esta longe de ser ótimo não conheço a versão antiga mas suspeito pelas imagens no Google que ela é melhor.

Mas é exclusivo dela. Muito mais ela que crunchyroll. Pois ai tem dublado.

eu conversei com amigos q entendem de anime (um deles até fala um pouco de japonês) até mais do q eu e mts concordaram comigo...

eu n vi capricho algum...basta comparar esse desenhos com obras como dragon ball, yu yu hakusho, berserk,,,até one punch men q é mais recente é superior

A animação literalmente fica alternado na qualidade, mas isso ta em sintonia com o traço, por isso acho ela no geral boa, mas o estúdio devia ter caprichado mais nas senas de "desfoco", é comum em muitas animações um queda na qualidade nesse momentos, mas achei exagerado nesse anime.

ele tem consciência da vida anterior?

Fora a questão de ser uma série com um prazo mais apertado, a proposta da direção de arte das obras são bastante distintas para uma comparação sem pé e cabeça como essa que o Tiago Azêdo fez...

A animação de devilman tá super flúida, tem nem como reclamar disso e nem como comparar a animação um filme de anime que tem muito mais tempo de produção com a de um anime normal, além do fato que ser de 90 não interfere em nada, as técnicas podem ter evoluído mas no fim o que importa é a qualidade dos animadores, o tempo de produção e o orçamento disponível. E embora o design seja inconsistente e simples na maioria do anime, algumas cenas são muito caprichadas. https://prnt.sc/i0h8iw

Geração Naruto mesmo. Só consegui sentir vergonha alheia do pessoal que achou o traço zuado. Devilman - junto com ping pong e redline - foi de longe o anime atual que fez as escolhas mais legais em direção de arte (paleta de cor, traço, animação, etc).

Não cheguei a ler o Violence Jack, só sei que ele é a reencarnação do Akira, os outros personagens do Devilman também aparecem em Violence Jack?

O traço realmente é horrivel, mas já vi piores.

não gostei dos traços e tb a animação...pra quem ja viu os desenhos de Akira, Ghost in the shell (isso la no finzinho dos anos 80 e inicio dos 90) entre outros desenhos...esse anime deixa a desejar

eu sei...

Cara, foi feito no Japão...

Animação é excelente. Vc pode achar ruim a consistência e os traços, são coisas diferentes.

animação horrível...não chega nem perto do q o Japão ja fez em termos de desenho

Só para esclarecer Violet, não é uma produção da Netflix, ela é apenas distribuída pela Netflix, para vc conseguir diferenciar o que é uma produção da Netflix e o que não é, é só ver pelo modo de lançamento, se todos os episódios siaram juntos de uma vez só então é a foi a Netflix que produziu, se os episódios são lançados uma vez por semana então a Netflix só tem os direitos de exibição.

Geração naruto

realmente cara, me impressionei tambem...pra mim fica em segundo depois de animatrix, nas top animações sobre guerra e caos

A animação é ruim? Acho q ñ entendeu o estilo cara. Ela além de super fluida tem vários estilos de animação super criativos, q é em 2d mas distorcido por pintura digital. Tem um momento do ep 1 onde quase tudo no cenário é em aquarela. Artisticamente o anime é brilhante, uma obra de arte!

Simplesmente uma das melhores coisas que assisti nos ultimos anos... Devilman mostra que a humanidade só precisa de um gatilho (no caso do anime representado pela figura das descobertas dos demonios) para mostrar o seu pior lado.. simplesmente sai ao final do ultimo episodio chocado e reflexivo. e caramba. como esse obra surge num momento como o nosso mundo esta hoje.. GENIAL define essa obra. PS: Recomendo que assistam essa analise perfeita do Kitsune do VideoQuest https://www.youtube.com/watch?v=ylDhdG71FbQ&t=2s

Animação horrível, pra não dizer pior. Pode ser que o anime não seja ruim, mas eu dropei só por essa animação, não consegui levar a sério.

Mas essas críticas do Ometete estão cada vez piores. Cruzes, vocês baixam demais o nível da sensatez.

Netflix tá dando surra de piloca nos outros. Devil e Violet.

O manga eu nao sei mas o anime Devilmam original ta dividido em 3 ovas

O que mais gostei é que anime não se propõe a discutir todos os temas apresentados, é mais como uma reflexão. Trilha simplesmente espetacular! Animação tem um estilo próprio, me causou estranheza durante todos os episódios, mas não posso dizer que é ruim. Com certeza verei a obra original!

obrigado pela informação

eu gostei dos 2, e o mais legal da tua parte é comparar dois animes de generos completamente diferentes. agora vc vai compara massacre da serra elétrica com pocahontas tambem?

Rapaz que anime do c****!! Fazia tempo que não curtia tanto assistir um.

O anime é feio, as cenas de ação são confusas, o protagonista é burro feito uma porta, a história é fraca, parece ser só uma desculpa pra violência e sacanagem, e o pouco subtexto que tem dura 2 episódios.

Quantos ep tem o manga ?

Animação e bem ruim. É a historia não tem o impacto do antigo.

sinceramente não achei que o estilo de animação do Masaaki Yuasa funcionou bem em Devilman , as cenas de luxúria e brutalidade foram ofuscadas e minimizadas muito pelo estilo da animação , um traço mais realista possivelmente seria melhor e causaria mais impacto . a historia tá ok ,mas a animação torna o anime totalmente esquecível.

Um amigo me mostrou aqui por curiosidade, bizarro demais mesmo.

No mangá, logo no início, mostra a cena de Guts sendo estup*** quando ainda era uma criança, nada off screen não, mostra mesmo.

e isso não é um novo começo??? kkkkk se o mundo foi recriado, to falando pelo violence jack msm

tem uma continuação espiritual chamada devilman lady que se passa no novo mundo apos o final de devilman com possiveis reencarnações dos personagens

Não é bem assim, kkkkk. Se você ler Violence Jack, vai descobrir que Akira reencarnou em outra pessoa, e o mundo foi recriado por Deus. Lembrando que isso é canônico.

indetico ao anime

Anime da Netflix nesse caso se refere ao fato de que os direitos de distribuição são exclusivos da Netflix.

Vixe, kkkk.

O mangá de Berserk é muito mais bizarro.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus