A nova temporada de Dexter será a última da série, disse o presidente de entretenimento do Showtime, Gary Levine, no painel da emissora no TCA de hoje (24), repercutido pelo Deadline. No entanto, o executivo não descartou a possibilidade de spin-offs.
"Sempre chamamos [a nova temporada] de série limitada, mas isso não é permitido nas regras da TV, porque é uma continuação de algo que foi ao ar muito tempo atrás. Então chamamos de evento especial. É sobre revisitar Dexter e dar a ela o final que ela merece", comentou.
Levine admitiu que o final anterior de Dexter sempre foi "uma pedra em seu sapato", e que tenta há anos retomar a série. "Dexter é uma joia na coroa do Showtime, e eu sei que não fizemos jus a ela no final. [...] Demoramos muito tempo para achar a maneira certa de fazer isso, para que Michael [C. Hall] aceitasse voltar ao papel, além de Clive [Phillips] no roteiro. Mal posso esperar para mostrar a nova temporada aos fãs", disse.
Perguntado sobre possíveis continuações em derivadas, Levine foi ambíguo em sua resposta: "Vocês [jornalistas] estão muito a frente de mim. Estou tentando finalizar a produção desta temporada, e sei que as expectativas para ela estão altas. Essa série é especial para a nossa emissora. Vamos fazer uma ótima temporada, e o futuro vai cuidar de si mesmo".
- O que aprendemos sobre o revival na Comic-Con@Home
- Dexter passa por tentações em novo teaser do revival; veja
- Michael C. Hall diz que já recusou ofertas de revival antes
Anunciada pelo Showtime no ano passado, a aguardada nona temporada traz de volta Michael C. Hall no papel principal e também o showrunner original da série, Clyde Phillips, que deixou o comando da produção na quarta temporada.
Exibidas entre 2006 e 2013, as oito temporadas originais de Dexter contaram a história de Dexter Morgan, um técnico forense que escondia ser um serial killer. Ele usava seu acesso privilegiado a investigações criminais para rastrear criminosos e matá-los de forma cruel. Ao longo dos anos, a vida dupla do personagem passou a sair do controle, culminando em um series finale que dividiu a opinião dos fãs ao deixá-lo sair impune.
O revival de Dexter também promete um clima mais sombrio com mudanças na ambientação: sai a ensolarada cidade de Miami, na Flórida, e entra a fictícia cidade de Iron Lake, Nova York. Confira a sinopse oficial:
"Ambientada 10 anos depois do desaparecimento de Dexter durante o Furacão Laura, a série o encontra vivendo com um nome falso na pequena cidade de Iron Lake, em Nova York. Dexter pode estar abraçando sua nova vida, mas diante de eventos inesperados nessa comunidade unida, o Passageiro das Trevas acena".
O lançamento da nona temporada está previsto para 7 de novembro nos EUA.