Você sabia que o Brasil é um dos principais consumidores de séries LGBTQIA+ produzidas na Ásia? De acordo com o streaming especializado Rakuten Viki, o segmento cresceu 37% no país só durante o primeiro semestre de 2024.
No mundo das séries asiáticas, as histórias homoafetivas são divididas entre BL (boys love, para os casais gays) e GL (girls love, para os casais lésbicos). E, com a aproximação do Dia do Orgulho LGTBQIA+ na próxima sexta (28), o Omelete resolveu te indicar algumas dessas produções.
Abaixo, você confere seis dicas do catálogo do Viki para começar a entrar nesse mundo - mas, a gente avisa: não tem volta! E, se quiser mais, você pode conferir a coleção Amor é Amor na plataforma.
Entre a Amizade e o Amor
Jung Ki Sub (Nam Si An) e Kim Jin Woo (Kim Sung Hyen) são apenas amigos. Mas Jin Woo guarda um segredo: ele é apaixonado por Ki Sub! Até agora, ele manteve seus sentimentos em segredo. Mas será que ele conseguirá esconder os sentimentos quando Ki Sub pedir para morar com ele? Como amigos, era mais fácil controlar suas emoções. Mas agora que sua paixão também é seu colega de apartamento, Jin Woo deve decidir se deve ou não confessar seus sentimentos! Será que contar a verdade libertará Jin Woo ou arruinará a amizade?
O Amor é Como um Gato
Quando o superastro global Piuno (Mew Suppasit Jongcheveevat) é ameaçado por aqueles que desejam vê-lo humilhado, só há uma coisa que ele pode fazer para salvar sua reputação e sua carreira: trabalhar em uma creche para animais de estimação. Deixando de lado sua antipatia pelos animais, Piuno começa a trabalhar ao lado do diretor da creche, Daebyeol (Choo Ji Min), que o ajuda a encontrar formas de superar o trauma que deu início ao seu ódio pelos animais. À medida que seu coração começa a amolecer, sentimentos inesperados por Daebyeol começam a surgir. Será que a atual relação de trabalho deles poderia evoluir para algo mais?
Nosso Skyy 2
Provando que nunca há um momento de tédio no mundo do romance BL, esta antologia continua a história de diferentes casais que encontram o caminho na vida e no amor na Tailândia. A previsão de uma cartomante ameaça atrapalhar os planos de um casal. Três casais diferentes embarcam em novas aventuras, um para fazer um filme, outro para visitar uma aldeia tribal e o outro simplesmente para explorar o mundo ao seu redor. Enquanto um casal se adapta à vida universitária, outro enfrenta um desafio inesperado quando um menino aparece à sua porta, chamando-os de “papai”. Enquanto isso, um casal decide que, para se entender melhor, deveria mudar de emprego, apenas para ver como é se colocar no lugar um do outro. Será que todos esses casais conseguirão encontrar um final feliz?
Um Chefe e um Bebê
Cher (Book Kasidet Plookphol) é um jogador com grandes ambições. Ele espera se tornar um famoso profissional da indústria de esportes eletrônicos e planeja fazer uma incursão séria na arena profissional de videogames quando terminar a universidade. Ele também trabalha como apresentador de canal ASMR. No último ano da universidade, Cher consegue um estágio de curto prazo em uma empresa de videogames em dificuldades, dirigida pelo famoso rabugento e indiferente Gun (Force Jiratchapong Srisang).
Mal sabe Cher, Gun é um grande fã dos vídeos ASMR de Cher e os usa para ajudá-lo a relaxar e dormir. Gun fica apaixonado por Cher, mas tem um jeito engraçado de demonstrar o seu afeto — fazendo o seu estagiário realizar tarefas incomuns. Aos poucos, as chamas do romance começam a arder. Mas será que as pressões familiares e os segredos obscuros do passado poderiam atrapalhar o progresso do romance?
5 Lessons in Happiness
A vida e o amor nunca são simples para a próspera comunidade LGBTQ+ de Taiwan. Euforia e alegria aguardam alguns, enquanto tristeza e desgosto aguardam outros. Neste conjunto de cinco curtas-metragens que exploram o tema da felicidade, gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e outros indivíduos LGBTQ+ exploram o que significa ser feliz.
Em “Little Man”, um nadador profissional gay que tem um complexo do tamanho de seu órgão sexual nunca conseguiu encontrar um namorado. Mas será que é a sua insegurança – e não o seu tamanho – que o está impedindo? E ele poderia encontrar o amor com um ex-colega de classe depois da experiência mais embaraçosa de sua vida? Em “Baby Maybe”, um jovem casal gay se pergunta se deveria constituir família – e se vê em uma encruzilhada quando uma estudante fica grávida de um bebê que não deseja. Enquanto isso, em “Homebound”, uma mulher que uma vez se apaixonou pela cunhada se vê revisitando velhas emoções quando volta para casa depois de três décadas no exterior. E em “She Is My Father”, uma comediante que já foi homem recebe um telefonema de um filho que ela já foi pai. Finalmente, em “Throuple”, uma romancista casada e bem-sucedida de repente começa a ter um caso com sua editora. Ela é realmente lésbica? E seu marido descobrirá o que está acontecendo?
Meu Meteorologista Pessoal
Mizuki Segasaki (Higuchi Kouhei) é um belo meteorologista da TV que começa a ganhar popularidade. Parte do motivo disso é o fato de ele ser um jovem educado e que se expressa bem. Mas sua aparência agradável e fala suave são só uma casca – por dentro, há um homem tirano, mal-humorado e mandão que gosta de definir as regras.
Ele mora secretamente com Yoh Tanada (Mashiko Atsuki), um desenhista de mangá pobretão que se especializa em títulos eróticos. O trabalho de Yoh Tanada é impopular e não lhe rende praticamente nada. Mizuki Segasaki sustenta Yoh Tanada e o deixa morar com ele sem pagar aluguel – com a única condição de obedecer a todas as suas ordens. Isso não só envolve cozinhar e limpar, mas também pedidos íntimos... Uma fã de Mizuki Segasaki, uma artista de mangá independente apelidada de Manju (Matsumura Sayuri), fica sabendo do segredo deles. Será que a estranha relação desses dois homens poderia levar ao amor? Ou Mizuki Segasaki continuará sendo um tirano?