Conforme os cientistas no mundo real anunciam que o lobo-terrível está de volta da extinção, os fãs de Game of Thrones devem ter revivido boas memórias das aparições desses animais na série - afinal, nada menos do que seis direwolves foram adotados pelos irmãos Stark no começo da história, e os acompanharam fielmente desde então.
Mas você se lembra da participação deles na série? Além de acompanharem a família Stark, os lobos gigantes tinham também a função de proteger seus companheiros. Quando, na primeira temporada, Bran Stark está desacordado após cair de uma torre em Winterfell, é seu lobo, Verão, que impede que um mercenário mate o jovem. Os animais, na série, são adotados pelos Stark ao serem encontrados na neve ainda fiilhotes, e criam uma relação familiar com os personagens.
Vale notar ainda que os lobos gigantes são também o símbolo da Casa Stark, criando um laço histórico e mitológico com a família - e com as terras do norte de Westeros. Por muito tempo, os lobos gigantes foram tratados como lendas urbanas, até que a descoberta da família pelos Stark mudou isso. Fica evidente, portanto, que os lobos de Game of Thrones são verdadeiros guardiões dos Stark, tanto os ajudando tanto em caçadas e missões, quanto os protegendo diante de ameaças.
Ao longo da série, os lobos vão perdendo um pouco de espaço, e alguns são mortos junto aos seus companheiros. Vento Cinzento, o lobo de Robb Stark, por exemplo, é executado junto ao personagem durante o marcante Casamento Vermelho, episódio no qual os Lannister promovem uma chacina durante o casamento de Robb. O Cão Felpudo, de Rickon, é outro que morre ao longo do seriado.
Lady, a cria de Sansa, é sacrificada ainda no começo da série, a pedido da rainha Cersei Lannister, quando o animal fere Joffrey a fim de proteger Sansa. Nymeria, a loba de Arya, foge para viver nas Terras Fluviais com sua própria alcateia. No fim das contas, o único lobo que permanece é o Fantasma, de Jon Snow, que o acompanha rumo ao exílio ao fim da trama.
- Game of Thrones | Filme é confirmado pela HBO com George R.R. Martin envolvido
- Nas Terras Perdidas | Novo filme de Paul W.S. Anderson ganha pôster
Nos livros, ainda é possível que o Fantasma tenha um destino diferente da série, já que George R. R. Martin não encerrou a saga literária. “Eu tenho que voltar. Eu tenho que terminar os livros. Essa é a única coisa que eu tenho controle total. Não há limitações de orçamento... nenhum executivo [de estúdio] que eu tenha que agradar... E, eu acho que o que estou escrevendo está indo muito bem, mas eu queria que viesse mais rápido”. disse Martin sobre o sexto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, saga que originou a série Game of Thrones, em entrevista durante o lançamento de In the Lost Lands, adaptação dirigida por Paul W.S. Anderson.
Game of Thrones exibiu oito temporadas, entre 2011 e 2019. Todos os episódios, assim como o spin-off A Casa do Dragão, estão disponíveis para streaming pela Max.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários