Aparentemente, os problemas que levaram Bob Iger a supervisionar o Disney+ durante os seus meses finais de contrato não serão poucos. De acordo com o Hollywood Reporter, as dificuldades da plataforma de streaming não se resumem ao baixo número de conteúdos originais, adiamentos ou à mudança de alguns títulos para o Hulu.
O site revelou ter tido acesso ao roteiro do primeiro episódio do retorno de Lizzie McGuire, que perdeu sua showrunner e pode ser completamente cancelada. Segundo a reportagem, o capítulo abordaria questões como sexo e traição, indo contra a cartilha de “entretenimento para a família toda” pregada pelos chefes do Disney+.
Ao mesmo tempo, uma série derivada da franquia Tron, desenvolvida por John Ridley (American Crime) e pelo ABC Studios, teria sido cancelada antes mesmo de ser anunciada para o público. O programa estaria há alguns meses em sua fase de pré-produção antes de ser descartada pela plataforma de streaming.
O Disney+ é o streaming oficial da empresa, que terá conteúdos de Star Wars, Marvel, Pixar, Disney Animation e muito mais. O lançamento da plataforma nos EUA foi feito em novembro de 2019 e a chegada ao Brasil deve acontecer em 2020.