Séries e TV

Lista

Emmy 2018 | Séries, atores e atrizes esnobados pela premiação

Não foi dessa vez para vários queridinhos do público

13.07.2018, às 20H29.

Academia de Artes e Ciências Televisivas dos EUA anunciou a lista dos indicados ao prêmio Emmy 2018 e a ausência de alguns nomes deixou tanto os fãs chateados, quanto surpreenderam a crítica especializada. Apesar da presença esperada de séries como The Handmaid’s TaleGame of ThronesWestworld e Atlanta dominando as indicações, veja o que acabou passando batido na lista de nomeados:

The Good Place

Reprodução

A comédia na NBC exibida no Brasil pela Netflix conseguiu algumas categorias, como as indicações de Ted Danson ao troféu de Melhor Ator em Série de Comédia e de Maya Rudolph como Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia - mas The Good Place ficou de fora entre os nomeados a Melhor Série de Comédia.

Mandy Moore, por This Is Us

Reprodução

Muita gente sentiu falta da atriz que interpreta a matriarca Pearson em This Is Us na lista de indicadas na categoria Melhor Atriz em Série de Drama - a série foi nomeada para os prêmios de Melhor Série de Drama e tanto Milo Ventimiglia quanto Sterling K. Brown figuraram na lista de concorrentes a Melhor Ator em Série de Drama. Já Moore, que ganhou destaque na segunda temporada da atração, ficou de fora.

Liev Schreiber, por Ray Donovan

Reprodução

O protagonista de Ray Donovan vem sendo indicado todo ano desde 2015 à categoria de Melhor Ator em Série de Drama e, ainda que ele nunca tenha levado a estatueta para casa pelo papel, era de se esperar que estivesse entre os nomeados da edição de 2018 - mas isso não aconteceu. 

Dear White People

Reprodução

Sucesso de crítica da Netflix, a série de Justin Simien sobre conflitos raciais dentro de uma universidade de elite não obteve nenhuma indicação, nem para a série em si, nem para o primoroso elenco - não seria injusto ver nomes como Logan Browning, Marque Richardson ou Antoinette Robertson na lista de nomeados.

Twin Peaks

Reprodução

O retorno de Twin Peaks pelas mãos da Netflix fez bastante barulho entre os fãs da série exibida no começo dos anos 1990, mas o mesmo não aconteceu no Emmy 2018. A série chegou a conseguir nove indicações técnicas, mas não teve nenhuma nas categorias principais. Muita gente esperava ver a série entre os indicados a Melhor Série de Drama e Kyle MacLachlan concorrendo como Melhor Ator de Série de Drama.

Emilia Clarke, por Game of Thrones

Reprodução

Ainda que não exista um consenso dos próprios fãs de Game of Thrones em relação ao desempenho de Emilia Clarke como Daenerys, a atriz vem sendo indicada desde 2015 como Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama, além de uma nomeação dem 2013. Dessa vez, a HBO tentou emplacar a candidatura da atriz como Melhor Atriz em Série de Drama, mas não deu certo - o mesmo aconteceu com Kit Harington.

Modern Family

Reprodução

Modern Family era presença certa entre os indicados a Melhor Série de Comédia desde 2010 - foram cinco estatuetas conquistadas entre oito indicações na categoria. Pela primeira vez em muito tempo, contudo, a série ficou ausente da disputa nas principais categorias. A única nomeação na edição de 2018 foi em uma categoria técnica.

Will & Grace

Reprodução

As divertidas histórias cotidianas da dupla de amigos Will & Grace voltaram a ser exibidas após um hiato de nada menos que 11 anos e não apenas conquistaram a crítica especializada como também alcançaram números invejáveis de audiência. Megan Mullally foi nomeada como Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia e Molly Shannon compete pelo troféu de Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia, mas a série ficou de fora da categoria principal.

Alison Brie, por GLOW

Reprodução

GLOW brilhou na lista de indicados ao Emmy 2018 - além de ser indicada na categoria de Melhor Série de Comédia, Betty Gilpin foi nomeada para o troféu de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia, mas a protagonista da trama, Alison Brie, não ficou entre os indicados ao prêmio de Melhor Atriz em Série de Comédia. 

Al Pacino, por Paterno

Reprodução

Ter um ícone de Hollywood em um filme biográfico é quase como uma receita certa para abocanhar várias indicações na lista do Emmy, mas a HBO não teve tanta sorte na edição de 2018. Apesar de Paterno ter sido indicado em Melhor Filme Feito para TV e de Melhor Direção em Filme de TV ou Minissérie, o ator ilustre ficou de fora dos nomeados.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.