Séries e TV

Entrevista

Game of Thrones | "Bran olha para o passado de Westeros", revela ator sobre os flashbacks da sexta temporada

Isaac Hempstead Wright e Ellie Kendrick falam sobre o que vem por aí na nova temporada, ter um ano de folga, Max von Sydow e mais

18.04.2016, às 17H31.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Apesar de ter ficado de fora da série por uma temporada completa, o arco de Bran Stark e Meera Reed terá uma grande importância no sexto ano de Game of Thrones. A convite da HBO, o Omelete foi a Londres entrevistar o elenco da série e perguntamos a Isaac Hempstead Wright e Ellie Kendrick sobre as dificuldades de gravar no frio, como foi trabalhar com Max von Sydow, o que podemos esperar de Bran nessa temporada e muito mais.

None

Começamos questionando os dois se a morte de Jon Snow tinha sido um choque para eles, o que haviam achado da temporada que não participaram, mas Wright foi rápido em dizer: "A gente não assistiu [à temporada que ficamos de fora]... [risos]" Kendrick completou, contando que "eles fizeram um trabalho incrível de compactar aquela história imensa dos livros e transformar numa inteligente e compacta narrativa televisiva. Eu não teria pensado, lendo os livros, que isso seria possível. É preciso um tipo de gênio para misturar todas essas tramas e torná-las compreensíveis. Mas eles começam com bastante antecedência, logo que eles começam a gravar uma temporada, já estão trabalhando na próxima."

O sexto ano, no entanto, reserva muitas surpresas ao núcleo do jovem Stark: "Bran é o veículo, nessa temporada, para olharmos um pouco o passado de Westeros - particularmente alguns acontecimentos que têm influência no presente", explicou Wright, provavelmente se referindo aos flashbacks que vimos nos dois trailers que nos levarão à Torre da Alegria, quando Ned Stark foi resgatar sua irmã Lyanna que havia sido raptada por Rhaegar Targaryen - e deve revelar a origem de Jon Snow como sendo meio Stark, meio Targaryen; além da cena que possivelmente mostra Jaime matando o Rei Louco Aerys II Targaryen. "Teremos alguns momentos que vão explodir a cabeça das pessoas", completou Kendrick.

Max von Sydow é outra novidade nos novos episódios de Game of Thrones. Ele, que se junta ao núcleo como o Corvo de Três Olhos, fez todos se sentirem intimidados no set. Não à toa, pois Sydow é conhecido por papéis em clássicos como O Exorcista, O Sétimo Selo e mais recentemente Star Wars - O Despertar da Força. "Nós tínhamos quase que uma reverência a ele, todo mundo quase que andava na ponta dos pés - estávamos na presença de um gênio. [risos] Mas coitado, ele passou a maior parte do tempo preso numa árvore, sentado. Ele é muito agradável e todos tivemos muito respeito por ele", contou Kendrick. "Max já está mais velho e frágil - ele tem 86 anos -, mas ele ainda está trabalhando e entrega frases que parecem ser diálogo para preencher a cena, que não tenham tanto significado assim na história, ele transforma na maior revelação dos tempos. Ter isso no set foi muito especial", completou Wright.

Agora próximo de seu mentor, as habilidades de Bran se desenvolverão para algo muito mais complexo, "o Corvo de Três Olhos tem ensinado Bran o que é esse poder exatamente e o que ele pode fazer com isso. [...] Bran está aprendendo a dominar sua visão verde. Ao longo da série, foi sugerido cada vez mais esse poder místico que ele possui, mas ele nunca teve um guia real...", disse Wright. "Os produtores foram inteligentes em deixar tudo quieto por uma temporada e, quando voltarmos, veremos o quanto ele aprendeu. [...] Nos livros, Bran fica inconsciente por quase todo seu treinamento, seria complicado mostrar esse período de aprendizado e fazer disso tudo um assunto legal de se ver", completou Kendrick.

Apesar da nova temporada mostrar os dois dentro da caverna com o Corvo, Wright e Kendrick fazem parte de um dos núcleos mais frios da série. Quando questionamos se os produtores Dan Weiss e David Benioff, além de George R.R. Martin se fazem presentes nas gravações, Kendrick explica que "George não vai muito aos sets, mas David e Dan estão sempre por perto, o que é incrível. Por ser uma série tão grande, é fácil sentir que você é apenas uma pequena parte de uma imensa máquina, mas a atmosfera é ótima".

Quanto ao frio, houve uma certa discordância entre os dois: enquanto Kendrick disse não ser "tão frio quanto parece ser na tela", adicionando que tem muita neve falsa ali no meio; Wright a interrompeu, dizendo ser "bem frio", com uma risada genuína ao final. "É bem frio", completou Kendrick, "e eu sinto pena dos caras que fazem a neve falsa, eles tem umas mangueiras imensas e ficam jogando neve falsa pelas montanhas. Muitas das nossas cenas se passam dentro de uma caverna nessa temporada, então..."

None

Para finalizar, questionamos quantas temporadas ainda vêm por aí na série: "Não tenho ideia", disse Kendrick. "Eu gostaria que tivéssemos pelo menos mais umas duas. Ainda temos muita história para contar, não imagino como amarrarão todas as pontas até o final", completou. "Mas dá pra perceber que, nessa temporada, as coisas estão começando a caminhar para o fim", sugeriu Wright.

Game of Thrones retorna em sua sexta temporada com episódios inéditos em 24 de abril na HBO, simultaneamente nos EUA e Brasil.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.