Séries e TV

Entrevista

Ozark | Jason Bateman aponta diferenças entre famílias de Arrested Development e de nova série da Netflix

Ator é o protagonista de nova produção dramática do serviço de streaming

21.07.2017, às 13H45.
Atualizada em 21.07.2017, ÀS 14H04

Jason Bateman voltará ao centro de uma série focada em uma família em Ozark, nova produção da Netflix. Contudo, diferente do que vimos em Arrested Development, sitcom do começo dos anos 2000 que foi revivido pelo serviço de streaming em 2013, dessa vez as coisas serão um pouco mais sombrias. Em Ozark, Bateman vive Marty Byrde, um homem que, apesar de parecer levar uma vida normal, ganha a vida lavando dinheiro para o segundo maior cartel de drogas do México - e vê sua vida virando de cabeça para baixo por conta disso.

Só a partir dessa premissa, já é possível desenhar o abismo que separa Marty Byrde de Michael Bluth, seu personagem em Arrested Development. Em entrevista exclusiva ao Omelete, Bateman falou de como ele enxerga as principais divergências entre as duas produções. "A grande diferença é que acho que há mais coragem na família de Ozark. Acho que eles são mais espertos do que as pessoas de Arrested Development. Aliás, se a família de Arrested Development fosse um pouquinho mais esperta, provavelmente a série seria um drama."

Essa linha entre a comédia e o drama, aliás, é bastante tênue na carreira de Bateman - ainda que ele seja mais conhecido pelo grande público por fazer rir em filmes como Quero Matar Meu Chefe 1 e 2, Encontro de Casais e Eu Queria Ter a sua Vida. Em Ozark, as coisas devem caminhar mais para o outro lado da moeda, mostrando a veia dramática do ator. Bateman conta, inclusive, que acha mais complicado fazer comédia do que drama.

"A grande diferença é que com comédia você precisa ir além. Com drama você tornar tudo real. Na comédia você torna tudo real e exagera um pouco mais, e ainda assim fazer parecer crível. É um pouco mais difícil manter a verdade das coisas na comédia."

Curiosamente, é justamente a grande diferença entre Ozark e Arrested Development, o nível de inteligência dos personagens, que se tornou sua coisa preferida em Marty Byrde. De acordo com o ator, a melhor coisa no protagonista é o fato dele ser esperto o suficiente para tomar decisões interessantes, mas não o suficiente para deixar tudo a sua volta como ele gostaria. "Ele tem de contar com sua inteligência para ficar vivo e para manter sua família viva", conta.

Na nova trama da Netflix, Laura Linney vive Wendy, a esposa do personagem de Bateman e Sofia HublitzSkylar Gaertner interpretam Charlotte e Jonah, os filhos do casal. A parceria entre o ator e Linney, aliás, se reflete fora das telas segundo Bateman. "Ela é tão boa no que faz, mas também uma grande presença no set. Ela é muito bondosa e generosa. E além de tudo, muito profissional".

Em entrevista ao Omelete, Linney também elogiou o trabalho de Bateman, mas focou em ressaltar sua atuação atrás das câmeras. O ator mostrou seu trabalho como diretor em alguns dos episódios da trama, como o primeiro e o último. "Eu tento criar mais tempo para mim como diretor, mas o tempo que eu tive foi suficiente para dirigir só quatro episódios e não todos os dez. Mas supervisionei tudo de perto como diretor executivo. Como diretor você precisa estar preparando tudo para o próximo episódio enquanto um outro diretor filma o episódio anterior. Não dava para estar em dois lugares ao mesmo tempo".

Todos os episódios da primeira temporada de Ozark chegaram à Netflix em 21 de julho.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.