Co-showrunner de Gen V ao lado de Tara Butters, Michele Fazekas falou sobre como a primeira cena do derivado já o diferencia de The Boys. De acordo com a roteirista, a sequência em que uma jovem Marie (Jaeda LeBlanc) tem sua primeira menstruação e acidentalmente mata os pais estabelece o novo ponto de vista do qual a história será contada. “The Boys é sobre ‘os caras’, mas [Gen V] é sobre uma garota, uma mulher. Desde o começo, senti que a série seria sobre isso”, afirmou ela à EW.
“[A cena] estava no roteiro do piloto quando entrei no projeto e acho que pode ter havido algum desconforto no início, talvez por parte de executivos, porque é sobre a menstruação”, continuou Fazekas. “Quando Tara e eu chegamos, foi uma das coisas que nos prendeu. Amo que é daí que vêm seus poderes. [A primeira menstruação] não é necessariamente uma coisa traumática, mas é algo muito importante na vida de qualquer garota.”
Ainda que a cena já estivesse planejada há um tempo quando Fazekas e Butters foram contratadas, Eric Kripke lembra que Gen V passou por inúmeras versões bem diferentes da que estreou no Amazon Prime Video. “Às vezes as vítimas eram diferentes, às vezes não eram os pais dela, mas sempre tínhamos a noção de que com a puberdade de Marie, o início da idade adulta chegou da maneira mais horrível possível. Acho que [isso] sempre foi muito poderoso.”
“É desconfortável [falar de menstruação]? Porque sinto que as pessoas ficam desconfortáveis”, continuou Fazekas. “O que amo fazer é pegar esse desconforto e mergulhar de cabeça nele.”
Gen V é transmitido semanalmente nas noites de quinta-feira pelo Amazon Prime Video. O capítulo final da série vai ao ar em 3 de novembro.
*****
Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram (t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!