George RR Martin detona haters da internet: "A era do discurso racional acabou"

Créditos da imagem: Wikimedia Commons/Reprodução

Séries e TV

Notícia

George RR Martin detona haters da internet: "A era do discurso racional acabou"

Autor de Game of Thrones disse que mídias sociais são dominadas por "antifãs"

Omelete
2 min de leitura
02.02.2024, às 14H45.

George R.R. Martin sabe muito bem o que é sofrer com o ódio de uma parcela do público nas redes sociais. O autor de Game of Thrones fez um longo desabafo em seu blog pessoal e detonou os haters que usam a internet para criticar obras das quais não gostaram.

"Eu busco consolo onde posso. Em tronos de chocolate, se não em nenhum outro lugar. Nos livros, em filmes e programas de televisão... embora mesmo aí a toxicidade esteja aumentando. Costumava ser divertido falar sobre nossos livros e filmes favoritos e ter debates acalorados com fãs que viam as coisas de maneira diferente. Mas, de alguma forma, nesta era das mídias sociais, não é mais suficiente dizer: 'Eu não gostei do livro X ou do filme Y'. E aqui está o porquê: Agora a mídia social é governada por antifãs que preferem falar sobre as coisas que odeiam do que sobre as coisas que amam, e se deleitam em dançar sobre os túmulos de qualquer pessoa cujo filme tenha fracassado", criticou o escritor.

No texto, Martin diz que sofreu muito com alguns acontecimentos trágicos ocorridos em 2023, como as guerras na Ucrânia e na Faixa de Gaza, e a crescente polarização nos Estados Unidos. Segundo o autor, ele passou a questionar o "poder" de influenciar as pessoas.

"Sou famoso, rico e, supostamente, tenho uma 'grande plataforma'. Seja lá o que isso seja. Mas tenho me tornado cada vez mais cínico em relação a esse suposto 'poder' que as pessoas continuam me dizendo que tenho. Alguma coisa que escrevi aqui mudou alguma mente, um único voto? Não vejo nenhuma evidência disso. A era do discurso racional acabou", completou.

Atualmente, George R.R. Martin está envolvido com a produção da segunda temporada de A Casa do DragãoDe acordo com o ator Matt Smith, a nova leva da série tem estreia prevista para agosto deste ano. Os episódios do primeiro ano estão disponíveis para streaming na HBO Max.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.