A roteirista Gina Atwater, da série Westworld, vai adaptar o romance afrofuturista de Jordan Ifueko, Raybearer. O livro infantojuvenil vai inspirar uma nova série de fantasia da Netflix. As informações são do Collider.
A trama do livro tem aspectos baseados na cultura da África Ocidental e segue uma criança que tem uma educação misteriosa. No ano passado, Raybearer ganhou uma sequência chamada Redemptor.
Afrofuturismo foi um termo cunhado em 1994 para se referir a um movimento artístico, social e cultural que tem como objetivo reimaginar o futuro da população negra no mundo. Geralmente, essa corrente filosófica é associada à contos de ficção científica, e tem como um de seus principais nomes a escritora Octavia Butler.
A nova série da Netflix ainda não ganhou um nome e a previsão de estreia deve estar longe de ser divulgada. Já Westworld, principal trabalho de Atwater até agora, tem três temporadas disponíveis no HBO Max.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).