A HBO exibiu o último episódio de Girls, encerrando de vez as peripécias cotidianas de Hannah Horvath (Lena Dunham), Marnie Michaels (Allison Williams), Jessa Johansson (Jemima Kirke) e Shoshanna Shapiro (Zosia Mamet). Trazendo discussões contemporâneas sobre o universo feminino, a série de Lena Dunham conquistou ao longo de seis temporadas o amor - e um tanto de raiva também - de inúmeros espectadores, que se apaixonaram acompanhando as aventuras e as desventuras do grupo de Hannah tentando crescer em Nova York. Confira cinco episódio para ver sempre que bater saudade das garotas:
BÔNUS "Latching"
O último episódio de Girls gerou controvérsias: muita gente esperava um final grandioso, arcos sendo encerrados e todas essas coisas que a série de Lena Dunham nunca prometeu. O encerramento da série aconteceu em um episódio que fala basicamente que amadurecimento não é algo que acontece de um dia para o outro ou em função de determinados eventos. Ao mesmo tempo, deixa claro que a Hannah do último episódio já não é mais a mesma do primeiro. Um episódio simples, deliciosamente disfuncional e elegante.
"Welcome to Bushwick aka The Crackcident"
O sétimo episódio da primeira temporada é um dos mais divertidos da série. Jessa arrasta Marnie e Hannah para uma festa em um armazém de Bushwick e elas encontram praticamente todo o elenco do programa por lá. Entre situações curiosas como Shoshanna acidentalmente drogada, o episódio confere a alguns personagens mais profundidada - Hannah descobre sobre Adam e o AA, Marnie fica sabendo do relacionamento de Charlie. Ponto para o tombo de Hannah da bicicleta de Adam.
"Beach House"
O sétimo episódio da terceira temporada foge da atmosfera sufocante da cidade e dá lugar ao bucolismo da casa de veraneio de uma amiga da mãe de Marnie. As quatro garotas se reúnem para um fim de semana de paz, mas o perfeccionismo da anfitriã acaba sendo um problema. A aparição surpresa de Elijah se torna o catalisador de uma enorme discussão de relação em um episódio divertido que fala sobre as reais motivações de amizades. A cena da dancinha silenciosa de reconciliação é uma das mais fofas da série.
"American Bitch"
O terceiro episódio da sexta temporada da série é um daqueles que, sem que o espectador perceba, entra em discussões profundas. Após escrever um texto sobre um escritor acusado de assédio por várias jovens, Hannah é convidada à casa dele. Sutilmente, enquanto ele tenta persuadir a moça de que ele é a vítima da situação, o episódio vai mostrando a sutileza de como determinados comportamentos abusivos se manifestam. Girls tocou em temas polêmicos durante todos seus anos, mas esse episódio é a cereja do bolo.
"One Man's Trash"
O quinto episódio da segunda temporada começa com Ray e o personagem de Patrick Wilson discutindo por conta de lixo e termina com Hannah fazendo um dos desabafos mais sensíveis do programa para um desconhecido. Falando sobre angústia e ansiedade, Hannah consegue traduzir um conjunto de pressões acumuladas ao abrir o coração e expor: "não diga a ninguém, mas eu quero ser feliz". Além disso, o episódio fala também em aparências, auto-estima e nos motivos pelos quais as pessoas acabam sendo muito duras com elas mesmas.
“I Love You Baby”
O décimo episódio da quinta temporada traz muita informação e prepara o terreno para o sexto ano. Hannah está no meio das tensões causadas por ver sua amiga e seu ex-namorado juntos em um relacionamento e mostra o processo que leva Hannah a concluir que a situação faz dela alguém mais forte - ou, pelo menos, mais livre. Além disso, o episódio tem a personagem falando pérolas, como quando ela descreve Jessa "como se Brigitte Bardot tivesse tido um filho com uma sereia".
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários