Good Omens, série de TV de Belas Maldições, teve participação direta de Neil Gaiman, algo que não é tão comum nas adaptações das obras do autor. Falando ao Collider, Gaiman explicou que algo o motivou a assumir o posto de showrunner: o falecido coautor Terry Pratchett.
"Não teria feito se não fosse por Terry. Até onde eu sei, nossa ideia era achar alguém para adaptar e comandar o projeto, mas ai Terry pediu para que eu assumisse porque não achávamos ninguém para o posto. As pessoas achavam o projeto muito estranho ou complicado, então ninguém aceitou. Terry me pediu para ser o showrunner e eu aceitei, já que Terry nunca tinha me pedido nada antes - e então ele morreu."
Gaiman então explica que a função veio naturalmente como uma forma de luto pelo colega, que faleceu em 2015. "Sai de seu funeral, voei de volta para casa e logo comecei a escrever o primeiro episódio, para lidar com a perda de alguém que era parte tão grande da minha vida. Foi interessante, fiz Belas Maldições de um jeito muito diferente do costume: normalmente sou bem tranquilo e aceito as decisões dos outros, mas dessa vez estava fazendo pelo Terry. Então quando os produtores sugeriam coisas como fazer o trecho de Agnes Nutter em forma de animação para economizar dinheiro, me orgulho de dizer que não aconteceu dessa forma."
Neil Gaiman é roteirista e showrunner dos seis capítulos. A primeira temporada de Belas Maldições já está disponível na Amazon Prime Video.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários