Penn Badgley refletiu sobre sua época interpretando Dan Humphrey em Gossip Girl, entre 2007 e 2012 - e não teve papas na língua ao revelar o elemento da série do qual não sente nenhuma falta.
"O que era aquela série? Nada mais do que uma estética. Era só sobre o visual de todos nós", comentou ele ao The Guardian. "Eu não amava a forma de celebridade superficial que a série me trouxe, a forma como eu era percebido pelo público por causa disso".
Badgley elaborou dizendo que, logo antes de conseguir o papel em Gossip Girl, ele havia passado por "um momento de depressão e isolamento". "Acho que eu estava pulando e sendo empurrado para um mundo no qual, quanto mais convencionalmente bonito eu fosse, mais sucesso teria, e mais valor eu teria".
"Não dá para ignorar a superficialidade daquele tipo de trabalho. E, se você reconhece isso, precisa reconhecer a superficialidade de nossa cultura como um todo, porque nós recompensamos trabalhos desse tipo", comentou ainda.
Baseada nos livros de Cecily von Ziegesar, Gossip Girl se tornou um hit ao seguir as vidas privilegiadas dos estudantes de uma escola particular em Manhattan, Nova York (EUA). Além de Badgley, a série lançou as carreiras de Blake Lively, Leighton Meester, Chace Crawford, Taylor Momsen e mais.
A série está disponível para streaming no Brasil pela Netflix e pela Max. Em 2021, a Max também lançou um revival de Gossip Girl, conectado à história da original mas trazendo um novo elenco de jovens atores - as duas temporadas desta nova série, que foi cancelada em 2023, também seguem disponíveis na plataforma.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários