Grey's Anatomy completará 20 anos no ar em 2025. Foram 20 temporadas e 431 episódios produzidos, com um 21º ano já engatilhado com a emissora ABC para estrear até o fim de 2024. Do total de episódios, James Pickens Jr. está creditado em 428, sendo o ator mais longevo do elenco ao lado de Chandra Wilson e da protagonista Ellen Pompeo.
Pompeo, no entanto, está afastada das gravações da série desde a 19ª temporada para priorizar outros projetos, retornando para apenas algumas participações especiais na série. Desta forma, James e Chandra são os únicos remanescentes do elenco original de Grey's Anatomy que ainda segue na ativa.
Atualmente em exibição nos Estados Unidos, a 20ª temporada ainda data para chegar ao Brasil, mas ator veterano bateu um papo com o Omelete para falar sobre o legado da série e sua importância na cultura pop. E mesmo sem previsão para dizer adeus ao médico Richard Webber, Pickens Jr. já tem em mente qual seria o seu final perfeito para o personagem.
Segundo o ator, ele conversou com Shonda Rhimes, criadora de Grey's Anatomy, sobre o "fim" que ele gostaria para Richard ainda durante as primeiras temporadas da série. Sua escolha, para a alegria de alguns fãs, envolve muito mais referências à sua história no drama médico do que necessariamente uma despedida feita para os espectadores derrubarem lágrimas.
"Eu gostaria de vê-lo [Richard] entrar naquela sala de operações na qual o vimos logo no início e o apresentamos às personagens de Ellen Pompeo e Sandra Oh. Ele abre aquela porta e acende as luzes. Eu gostaria de vê-lo novamente naquela mesma sala no último episódio", descreveu o ator. "Nós o vemos entrar na sala de operações, olhar em sua volta, apagar as luzes e fechar a porta."
- Grey's Anatomy é renovada para 21ª temporada
- Fim da 20ª temporada de Grey's Anatomy pode ter crossover com Estação 19
Se Shonda Rhimes aceitou a sugestão de James Pickens Jr. para o fim de Richard Webber, os fãs descobrirão apenas quando Grey's Anatomy, enfim, chegar ao fim.
Grey's Anatomy retornou para sua 20ª temporada em 14 de março nos EUA, pela emissora ABC. Por enquanto, não há data confirmada para a transmissão dos novos episódios no Brasil. A série já foi renovada para o 21ª ano.