O apresentador Gugu Liberato morreu hoje (22) aos 60 anos. O astro foi hospitalizado após sofrer um acidente doméstico em sua casa nos EUA. Segundo informações, ele caiu de uma altura de 4 metros e bateu a cabeça. Ele foi encaminhado para o hospital, mas não resistiu.
Em comunicado oficial, a família de Gugu confirmou que o apresentador sofreu uma queda de cerca de quatro metros ao tentar reparar um aparelho de ar-condicionado em sua casa em Orlando. A morte cerebral do artista foi constatada pelo neurocirurgião Guilherme Lepski, médico brasileiro chamado pela família para analisar o resultado dos exames feitos no hospital americano. A família afirma que realizará o desejo de Gugu e doará todos os seus órgãos - leia o comunicado abaixo:
NOTA DE FALECIMENTO - A assessora de Gugu Liberato, Esther Rocha, acaba de confirmar a morte do apresentador. Ele caiu de uma altura de 4 metros quando arrumava o ar condicionado do sótão. Deixa um filho de 18 anos e gêmeas de 15. Com morte cerebral, terá os órgãos doados. Veja: pic.twitter.com/yomXl9h7xA
— Pedro Durán (@pedromeletti) November 23, 2019
Nascido em São Paulo, Antônio Augusto Moraes Liberato chegou a começar um curso superior de odontologia, mas abandonou a universidade após ser chamado por Silvio Santos para um programa de TV. Gugu costumava escrever carta para o dono do SBT pedindo por uma oportunidade e conseguiu.
Considerado um dos maiores apresentadores brasileiros, Gugu é conhecido por trabalhos como Viva a Noite (1982-1992), Sabadão Sertanejo (1991-1996), Domingo Legal (1993-2009), um de seus maiores programas na TV. Após sair do SBT em 2009, o apresentador foi para a RecordTV, onde fez o Programa do Gugu (2009-2013) e Gugu (2015-2017). Atualmente ele estava no ar como apresentador do Power Couple Brasil e Canta Comigo.
Gugu deixa três filhos: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sophia, de 15.