A revelação do rosto de Master Chief, interpretado por Pablo Schreiber na série de TV de Halo, é um momento histórico para a franquia: nos quase 21 anos desde o lançamento do primeiro game, o protagonista não tirou o capacete nenhuma vez. A decisão, anunciada antes da estreia, naturalmente causou frisson entre os fãs - e o Omelete pode falar com a produtora Kiki Wolfkill e o astro Schreiber para desvendar o processo por trás dela.
“Como todas as decisões tomadas por nós, esta foi motivada pelo que a história precisava. Não foi uma coisa que decidimos logo no começo: ‘Ah, não sabemos como a história vai ser, mas queremos tirar o capacete de Chief!’”, contou Wolfkill, que também tem papel chave no desenvolvimento da franquia nos games. “A decisão foi: nós vamos contar uma história sobre Master Chief, e sobre John, o homem dentro da armadura. [...] Assim que começamos a desenvolver isso, ficou claro que o capacete precisava ir embora, para que a jornada do personagem fosse expressada do jeito certo.”
Para Schreiber, ser o rosto de Master Chief na primeira vez que ele é revelado ao mundo é uma honra. “Estou animado para os episódios finalmente saírem, e a revelação acontecer. Acho que os fãs terão uma nova experiência do universo que eles amam há tanto tempo”, comentou.
“Halo é um jogo de tiro em primeira pessoa, cujo objetivo é fazer você sentir que é o próprio Master Chief. Você está no corpo dele, dentro do capacete. Na TV, você obviamente não pode fazer isso, então a única razão para fazer essa série é se aprofundar mais no universo e nos personagens”, explicou ainda o ator. “Para isso, entrar na armadura e ver o rosto dele era essencial. Para empatizar com um personagem, sentir por ele, você precisa de acesso ao rosto dele.”
Halo estreia no serviço de streaming Paramount+ em 24 de março, com o seu primeiro episódio. Os capítulos seguintes serão lançados semanalmente, sempre às quintas-feiras.