O final da quarta temporada de The Handmaid's Tale foi ao ar nesta quarta-feira (16) nos Estados Unidos, e trouxe um momento muito importante para o futuro da série.
[Atenção: A partir daqui há spoilers no texto. Não leia se não quiser saber o que acontece].
A temporada se encerrou com a morte do comandante Fred Waterford, interpretado por Joseph Fiennes. Ele foi morto por June (Elizabeth Moss) e outras aias refugiadas no Canadá, antes de ser enviado para Gilead como parte de um acordo feito entre o regime teocrático e o que sobrou do governo dos Estados Unidos.
Antes, June e as aias perseguiram Fred na mata, à noite --em uma cena que evocou a perseguição a June na primeira temporada da série.
Ao site The Wrap, Fiennes comentou sobre o destino do personagem: "Sempre soube que isso ia acontecer, E tenho certeza que o público sente a mesma coisa, que era hora de termos algum tipo de justiça".
O ator reconhece que falar em justiça é complicado, ainda mais se considerarmos que June passou anos sendo abusada e estuprada pelo comandante. "Infelizmente, June foi tão transformada pelo horror de seu abuso em Gilead, que perdeu o seu 'eu' mais elevado. E eu adoro que ela tem consciência disso e não sabe como acabar com a raiva. É um alerta sobre quão perigoso o abuso é e sobre como ele leva a mais abuso".
No Brasil, o final de temporada de The Handmaid's Tale vai ao ar domingo, pelo Paramount+.