Joel Kinnaman (Esquadrão Suicida, Altered Carbon), Mireille Enos (Guerra Mundial Z) e Esme Creed-Miles (Dark River) estão escalados para protagonizar a adaptação televisiva de Hanna, filme de Joe Wright lançado em 2011 e estrelado por Saoirse Ronan, encomendada pela Amazon. A produção já tinha sinal verde desde maio do ano passado. (via Variety)
David Farr, que co-escreveu o filme original, também assina a adaptação para a série que seguirá a jornada de uma jovem com habilidades extraordinárias que precisa fugir da busca implacável de um agente da CIA ao mesmo tempo em que tenta descobrir a verdade sobre quem ela é.
Enos interpretará Marissa, um agente eficiente e implacável. No entanto, em detrimento das aparências, ela carrega um segredo profundamente enterrado que ainda a persegue. O reaparecimento de Hanna e de seu pai Erik ameaçam expor o passado que ela lutou para esconder.
Já Kinnaman viverá Erik, um mercenário intransigente que endureceu com o tempo e que, nos últimos 15 anos, criou sua filha em uma floresta remota do norte da Polônia. Isolado do mundo, ele treinou Hanna em todos os métodos de sobrevivência, como seu único objetivo, para mantê-la segura. Mas as coisas mudam quando sua filha adolescente começa a buscar liberdade do refúgio que ele criou.
Por fim, Creed-Miles será a protagonista Hanna, que viveu toda a vida em uma floresta e sente que deve deixar o confinamento para experimentar a vida, mas, uma vez no mundo, Hanna é caçada por Marissa e outras pessoas ligadas às origens misteriosas de Hanna e suas habilidades excepcionais.
Vale lembrar que Enos e Kinnaman já estrelaram juntos a série The Killing, da AMC, e Hanna marcará uma nova reunião da dupla.
Marty Adelstein e Becky Clements serão os produtores executivos da série ao lado de Scott Nemes e JoAnn Alfano. Ainda não há previsão de estreia.