Quando a terceira temporada de Heartstopper chegar à Netflix, em 3 de outubro, os fãs vão ver Nick (Kit Connor) e Charlie (Joe Locke) lidando com problemas reais, que eles não haviam enfrentado antes no relacionamento. Charlie está batalhando contra um distúrbio alimentar, enquanto o namorado tenta assumir toda a tarefa de ajudá-lo para si mesmo. É também no novo ano que o casal começa a considerar a pensar em transar pela primeira vez.
“A terceira temporada é bem mais 'adulta', com temas mais maduros que foram ótimos de se aprofundar”, comemorou Locke em entrevista ao Omelete. Apesar dos assuntos mais maduros, no entanto, a série ainda traz aquela positividade clássica que os fãs já estão acostumados em Heartstopper.
Para Kit Connor, não foi um grande desafio encontrar o equilíbrio entre esses dois lados. “Na verdade, não é tão difícil quanto você espera, porque esses assuntos mais maduros, desafiadores e profundos já estavam no roteiro”, explicou. “Foi sobre nossa abordagem. Acho que olhamos para as coisas com um senso de otimismo, enquanto ainda mantivemos o respeito, mostrando o peso real dessas situações, então está tudo lá”, completou o ator.
Desde a primeira temporada de Heartstopper, os dois têm capturado a atenção do público e estúdios de Hollywood. Joe Locke acabou de estrear na série da Marvel Agatha Desde Sempre, enquanto Kit vai fazer sua estreia na Broadway no musical Romeu e Julieta. Para os novos trabalhos, eles levam a maturidade trazida pela atuação na produção da Netflix.
“Acho que a série nos deixou mais adultos do que qualquer outra coisa. Não de um jeito ruim, mas ela nos fez crescer”, confessou Locke. “Ela me envelheceu vários anos”, brincou Kit, que completou: “É uma experiência muito interessante voltar para ela depois de ter feito outras coisas. Mas acho que, de certa forma, ela me mantém com o pé no chão.”
Para o ator, no entanto, a série não o deixou confiante em relação a aceitar outros trabalhos. “Eu acho que, até certo ponto, você quer se apoiar no fato de que nunca está realmente preparado e apenas tem que aprender coisas novas”, explicou. “Eu sinto que todo trabalho vai te melhorar até certo ponto, mas acho que é interessante você chegar em um trabalho novo sem se sentir totalmente preparado, a não ser que seja algo que você já fez antes.”
O objetivo dele, no final, é mostrar sua versatilidade enquanto ator. “Eu acho que muitas das coisas que eu fiz e, com sorte, vou fazer no futuro são muito diferentes de Heartstopper e mostram que eu consigo fazer outras coisas também.”
A terceira temporada de Heartstopper chega em 3 de outubro à Netflix.