A MGM TV está desenvolvendo uma série de No Calor da Noite, inspirada no filme de 1967 que aborda o preconceito e o racismo no Sul dos EUA. Situada nos dias de hoje, a série In the Heat of the Night deve examinar questões raciais, de justiça e de desigualdade sob o olhar de personagens nativos do Mississippi.
In-The-Heat-Of-The-Night
A história original vem do romance In the Heat of the Night, de John Ball (1965). O longa baseado no livro foi um marco na era de filmes sobre direitos civis; Sidney Poitier interpretava um detetive negro enviado para investigar um assassinato em uma cidadezinha no Sudoeste dos EUA. Lá o detetive tem de encarar a hostilidade dos habitantes e do xerife local, interpretado por Rod Steiger. O filme de 1967 levou cinco Oscars, incluindo melhor filme e melhor ator para Steiger.
A versão para o cinema teve duas continuações: They Call Me Mister Tibbs! (1970) e The Organization (1971), ambos com Poitier como protagonista. In the Heat of the Night virou série de TV pela primeira vez em 1988 e teve oito temporadas, até 1995. O produtor dessa primeira versão, Warren Littlefield, cuidará do novo projeto ao lado de Tate Taylor - natural do Mississipi e que tratou de racismo em seu filme Histórias Cruzadas.
Espera-se que a série seja comprada por algum canal nas próximas semanas. Falamos de No Calor da Noite no OmeleTV: