Sagar Radia em cena de Industry (Reprodução)

Créditos da imagem: Sagar Radia em cena de Industry (Reprodução)

Séries e TV

Entrevista

Industry | Sagar Radia fala sobre o fenomenal episódio focado em Rishi

Capítulo que vai ao ar hoje (11) pela HBO expande (e muito) a participação do personagem

Omelete
4 min de leitura
01.09.2024, às 06H00.

Pergunte a fãs de Industry quem é seu personagem favorito na série, e há uma boa chance da resposta ser Rishi, o trader boca suja, hilário e intenso vivido por Sagar Radia. Nas duas primeiras temporadas, a participação de Rishi em tela varia de alguns segundos a algumas cenas - mas,  neste terceiro ano, o coadjuvante ganhou mais espaço e, no episódio mais recente, ficou com o holofote inteiro para si.

Com “White Mischief,” quarto capítulo da nova temporada, Industry faz, pela primeira vez, um episódio focado inteiramente num personagem, e alguém que até então existia como um alívio cômico de luxo, e que ganhou espaço por conta do charme de Radia, um ator capaz de transformar qualquer xingamento ou comentário sarcástico em fonte de risada.

Falando ao Omelete, Radia comentou sobre como foi receber a notícia de que ele teria seu próprio episódio, um capítulo que fala sobre racismo, vício e que coloca em cheque a língua solta de Rishi, sem deixar de celebrar aquilo que os fãs amam no personagem e na série criada por Mickey Down e Konrad Kay.

Eu me lembro que, durante a exibição da segunda temporada para o elenco e equipe, eu estava só colocando tudo em ordem, andando pela sala, e tive um momento com Mickey”, disse Radia. “Ele me disse que estava falando com Konrad, trocando ideias sobre a produção da terceira temporada. Acho que a série nem havia sido renovada naquele momento, mas eles estavam só levantando possibilidades, e me disseram: ‘Nós temos uma ideia para você ter um um episódio solo”. 

Para ser sincero, eu não acreditei”, ele admitiu. “Eu já estou nesse ramo há muito tempo, e você sabe… tem muita coisa que as pessoas falam, e você não se permite acreditar muito, porque pode ser que as coisas mudem, que as pessoas tenham ideias diferentes, e é assim que funciona a indústria. Então eu não prestei muita atenção, mas fiquei lisonjeado só por eles terem tido essa ideia. Isso já era quase suficiente pra mim naquele momento. Corta pra um ano depois, e a gente vê que a série está indo muito bem, e eu descobri que eles estavam mesmo fazendo esse episódio”.

Sabe, foi gratificante e lisonjeiro, e, eu vou te dizer, de um jeito bem estranho, foi até meio tranquilo. Porque você trabalha muito duro, por muito tempo, em um ramo que não é uma meritocracia de forma alguma, então chegar num momento em que alguém diz: ‘Nós acreditamos em você, e nesta série, o suficiente para te dar esse episódio, e achamos que você consegue segurar isso, que você consegue carregar, que você consegue correr com isso’, é um testemunho da fé deles em mim. Acho que é um testemunho de como o personagem repercutiu com o público”, adicionou o ator.

Passado o choque positivo, chegou a hora de trabalhar. 

Quando eu finalmente li o roteiro, foi mais uma questão de entrar no mindset correto: ‘Beleza, sentimentalismo de lado, vamos trabalhar.’ Porque, se estou tendo a sorte de receber esse tipo de material, agora é meu trabalho fazer jus a ele. Não quero chegar ao fim das filmagens e dizer: ‘Eu não dei o suficiente, ou eu não arrisquei aqui, ou eu não me forcei aqui’”. Assim, Radia deu tudo de si, e saiu satisfeito. E eu realmente senti que quando cheguei ao fim daqueles dias de filmagem, podia respirar fundo, e dizer: ‘Eu fiz o máximo que pude como ator para entregar esse episódio da melhor forma possível’.” 

Curiosamente, um dos momentos mais difíceis do processo foi sentar para finalmente ver o resultado final. Foi interessante assistir ao episódio. Eu não sabia o que esperar. Acho que o mais difícil, como ator, é que quando você está assistindo, pelo menos no meu caso, você olha para as tomadas que eles escolheram e fica pensando: "Hum, ok, eles foram por esse caminho, eles não foram por aquele caminho. Ah, ok, eles escolheram esse ângulo para isso. Que interessante, será que eles estão tentando dizer alguma coisa?’ Então, de certa forma, é difícil ser objetivo, ficar só relaxado e assistir como um membro do público, porque você está analisando de maneiras diferentes”.

A terceira temporada de Industry está em exibição pela HBO e pela Max, com episódios semanais aos domingos, às 22h.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.