Conhecidos por seus papeis na lendária série Família Soprano, os intérpretes de Christopher e Bobby, Michael Imperioli e Steve Schirripa, respectivamente, chocaram os ouvintes do podcast "Talking Sopranos" ao revelarem um segredo escondido a sete chaves no último episódio, que foi ao ar nesta última segunda-feira. E o mistério envolve uma série favorita da internet: The Office [via Talking Sopranos].
- Many Saints of Newark | Filme-prelúdio de Família Soprano é adiado para setembro
- Atlanta | Donald Glover diz que só Sopranos superam próximas temporadas da série
Segundo a dupla, a HBO, rede responsável por transmitir a prestigiada e aclamada produção sobre a máfia, pagou por volta de US$ 3 milhões de dólares ao astro James Gandolfini para que ele não aceitasse um papel na sitcom de Michael Scott. “Eles falaram com o Gandolfini antes de chegaram ao James Spader”, contou Schirripa.
Spader substituiu Steve Carell (The Morning Show) na produção da NBC, quando o ator resolveu que era a hora de partir para outros projetos após sete temporadas de sucesso na série. Sem a sua presença, a adaptação do formato criado por Ricky Gervais durou ainda mais duas anos.
No podcast, Imperioli especulou que a HBO não queria que Gandolfini aparecesse na sitcom para manter o legado de Família Soprano, ou, porque, Gandolfini estava trabalhando na minissérie The Night Of na época, que chegou a ser filmada ao lado de Riz Ahmed (O Som do Silêncio) antes de o intérprete de Tony Soprano falecer em junho de 2013.
Antes da despedida de Steve Carell de The Office, a rede NBC chegou a testar outros atores para substituí-lo, como Spader, Kathy Bates, Catherine Tate e Ray Romano.