Jay Hayden fará sua estreia em FBI: International no episódio que vai ao ar em 10 de dezembro, interpretando o carismático e inteligente agente Tyler Booth. Segundo Hayden, em entrevista ao Deadline, o novo personagem tem um lado durão que contrasta com o humor de trabalhos anteriores, como em Station 19: "Nos primeiros dias, me pegaram algumas vezes sendo engraçado demais. Tive que ajustar, porque o foco aqui é o caso e o drama, e não meu charme".
No episódio intitulado Keen as a Bean, Tyler busca ajuda da Fly Team para capturar Ed Haskins, um criminoso perigoso da lista dos mais procurados do FBI. Para isso, ele conta com a colaboração de Wesley Mitchell, personagem interpretado por Jesse Lee Soffer, um velho amigo tanto na ficção quanto na vida real. Sobre a parceria, Hayden afirmou: "Eu e Jesse temos visões diferentes sobre muitas coisas, o que se reflete perfeitamente nos nossos personagens, que também divergem em como abordar os casos."
Além do trabalho investigativo, Booth enfrenta um dilema pessoal quando sua filha adolescente é colocada em risco. "Foi fácil entrar nesse papel de pai preocupado porque também tenho uma filha adolescente", explicou Jay. O ator ressaltou que, nesse momento, o personagem ultrapassa limites: "Quando Ed envolve minha filha, as regras acabam. Tyler fará de tudo para protegê-la, mesmo que isso signifique abandonar a diplomacia".
Sobre a transição para um novo elenco e cenário, Jay admitiu a dificuldade de se afastar da família que construiu em Station 19: "Foi um grande ajuste. Eu sentia falta da Barrett [Doss], porque tínhamos uma conexão incrível. Mas estou aprendendo a criar novas dinâmicas com esse elenco talentoso, o que é emocionante e desafiador ao mesmo tempo".