Jay Johnston, ator de Arrested Development e dublador em Bob's Burgers, foi preso hoje (7) por sua participação no ataque ao Capitólio dos Estados Unidos, tumulto ocorrido em 6 de janeiro de 2021. Conforme os documentos policiais, Johnson enfrenta acusações por obstrução criminosa a agentes durante distúrbios civis, além de outras acusações menores. As informações são da The Hollywood Reporter.
Em março de 2021, alguns meses após o ocorrido, o FBI divulgou uma foto de Johnston na multidão de tumultuadores no Capitólio e pediu informações sobre sua identidade por meio do Twitter. O ator foi visto usando uma bandana verde de camuflagem e uma jaqueta de couro escuro nas dependências do Capitólio.
The #FBI is still seeking information on people who took part in the violence at the U.S. Capitol on January 6. If you know this individual, visit https://t.co/iL7sD5efWD. Refer to photo 247 in your tip. pic.twitter.com/CetMHzU190
— FBI (@FBI) March 4, 2021
Segundo o relatório policial, Johntson também pegou um escudo roubado da Polícia do Capitólio para formar uma "parede de escudos" e confrontar os policiais. Assim que as imagens começaram a circular pela internet, o ator foi demitido de Bob's Burgers.
À época, a FOX, detentora dos direitos da animação, se recusou a comentar sobre o desligamento do dublador.
Além da animação, Jay Johnston é conhecido por participações em séries como The Sarah Silverman Program, Mr. Show, Love e outras.