Julia Louis-Dreyfus rebateu as críticas feitas por Jerry Seinfeld à comédia. Ao The New York Times, a atriz comentou as declarações do colega de tempos de Seinfeld, que disse que o politicamente correto teria arruinado o meio nos últimos anos.
"Ter um antena para as sensibilidades não é algo ruim", disse Louis-Dreyfus durante a entrevista. "Isso não significa que toda a comédia será jogada pela janela como resultado. Quando eu ouço as pessoas começando a reclamar do politicamente correto, e eu entendo o porquê delas lutarem contra, isso para mim é uma bandeira vermelha. Às vezes isso significa outra coisa."
A atriz ainda disse que o politicamente correto é uma ferramenta fantástica e que procura o respeito do direito de expressão de todos. "Eu acredito que a lente com a qual criamos arte hoje, e não me refiro apenas à comédia, é diferente agora. Mesmo os clássicos maravilhosos, os grandes filmes do passado são cheios de atitudes que hoje não seriam aceitáveis. Por isso acho bom continuar vigilante."
Jerry Seinfeld chamou a atenção nos últimos tempos por acusar a extrema esquerda e o politicamente correto de fazer o público se preocupar mais de ofender os outros. Segundo ele, isso atrapalhou a dinâmica da comédia.
Os comentários do ator foram feitos durante a divulgação de A Batalha do Boiscoto Pop-Tart, em que protagoniza, dirige e roteiriza a produção. O elenco ainda conta com Melissa McCarthy, Jim Gaffigan, Hugh Grant, Amy Schumer, Max Greenfield, Christian Slater, Bill Burr, Daniel Levy, James Marsden, Jack McBrayer, Thomas Lennon, Bobby Moynihan, Adrian Martinez, Sarah Cooper e Fred Armisen.
A Batalha do Biscoito Pop-Tart está disponível na Netflix.