Ronald Gladden em Jury Duty

Créditos da imagem: Jury Duty/freevee/Reprodução

Séries e TV

Entrevista

Jury Duty | “Queríamos que Ronald fosse o herói, mas não a piada”, diz criador

Lee Eisenberg revela o que o fez escolher Ronald Gladden para ser a “cobaia” da comédia

Omelete
2 min de leitura
04.10.2023, às 17H21.
Atualizada em 05.10.2023, ÀS 14H18

O roteirista e showrunner Lee Eisenberg, criador do hit Jury Duty, garante: "Ronald Gladden é realmente o cara mais amável". Para quem já terminou a temporada da comédia, essa reação não é lá uma novidade. Depois de oito episódios lidando com todo tipo de absurdo com muita ternura, é difícil não olhá-lo com esses olhos, ou querer passar mais tempo acompanhando sua vida. Segundo Eisenberg, foi justamente este jeito adorável e acolhedor que mais se destacou quando buscavam pelo seu protagonista — afinal, ele e o também criador Gene Stupnitsky procuravam por alguém que pudessem chamar de “herói”.

“Com Jury Duty, a gente queria criar uma jornada do herói. A gente queria encontrar alguém que não necessariamente queria ser o centro das atenções, fazer dele o presidente do júri e, em última instância, colocá-lo para convencer o restante dos jurados a chegar a uma conclusão”, explicou, em entrevista ao Omelete. “O que amamos no Ronald — e continuo amando hoje — é que ele é tão doce e decente. Ele realmente quer ajudar as pessoas, apoiar seus amigos. E tudo isso dentro de uma comédia… foi uma mistura divertida, porque significava que ele estava aberto a fazer qualquer coisa.”

É claro que “qualquer coisa” é modo de dizer. Porque, no fundo, Eisenberg e sua equipe tinham ao menos uma regra bastante clara: “Algo que discutimos desde o começo era que a piada nunca deveria ser às custas do Ronald”. “Sabe, às vezes nesse tipo de programa, para tornar uma situação incrivelmente desconfortável, você faz o personagem se sentir bobo ou burro”, lembrou. “E a gente queria que o Ronald fosse o herói. Então, ele sempre participa, mas nunca é a piada.”

Misturando mockumentary e experimento social, Jury Duty acompanha um julgamento fictício, em que todos os participantes são atores exceto uma pessoa, que não sabe que tudo é mentira.

Com oito episódios, a série está disponível no Prime Video.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.