O retorno de Justified, anunciado no mês passado pela emissora FX, pode ganhar um novo astro - mas atrás das câmeras. Segundo o Deadline, Quentin Tarantino está negociando para dirigir um ou dois episódios do revival.
Caso o contrato seja assinado, Tarantino se reuniria com Timothy Olyphant, que atuou sob a direção do cineasta em Era Uma Vez em... Hollywood. Também seria a segunda vez que Tarantino adapta um livro de Elmore Leonard - o seu filme Jackie Brown (1997) é inspirado em uma história do autor famoso por seus faroestes.
No passado, o diretor de Pulp Fiction e Kill Bill emprestou seus talentos para a TV duas vezes: em 1995, quando assinou um episódio de E.R.: Plantão Médico; e em 2005, quando dirigiu dois capítulos de CSI: Investigação Criminal.
O revival da série será intitulado Justified: City Primeval, e continuará a história de Raylan Givens (Olyphant) oito anos após o fim da original. Vivendo em Miami com sua filha de 14 anos, ele acaba cruzando o caminho do criminoso Clement Mansell e de sua advogada Carolyn Wilder - os três logo de envolvem em um jogo de gato e rato pelo interior dos EUA.
Dave Andron e Michael Dinner serão os showrunners e produtores executivos do retorno, com Dinner como diretor. Olyphant vai estrelar e também será produtor executivo.
Ainda não há data definida para a estreia. As seis temporadas originais de Justified estão disponíveis no Brasil pelo Globoplay.