Protejam Kimiko! A melhor personagem de The Boys merece parar de sofrer

Créditos da imagem: Prime Video/Divulgação

Séries e TV

Artigo

Protejam Kimiko! A melhor personagem de The Boys merece parar de sofrer

Após tantos cliffhangers, ela merece um final mais do que feliz

Omelete
3 min de leitura
Pedrinho
18.07.2024, às 14H34.

É quase uma unanimidade entre os fãs de The Boys que a personagem mais cativante da série é Kimiko. A mutante fofinha interpretada por Karen Fukuhara conquistou uma legião de fãs por mesclar uma personalidade extremamente meiga a um estilo de luta brutal e impiedoso. Mas, além disso, ela também foi uma das personagens mais bem trabalhas durante as quatro temporadas da série. Isso facilitou a criação de um sentimento de carinho e empatia por parte dos espectadores. Ainda assim, a coitadinha não para de sofrer nem por um minuto.

Como descobrimos ao longo das quatro temporadas, Kimiko cresceu com seus pais e irmão Kenji (Abraham Lim), no Japão. Certa noite, um grupo terrorista invadiu sua casa, matou seus pais e levou ela e o irmão para servir no exército nas Filipinas, onde era torturada e obrigada a passar por treinamentos desumanos. Anos depois, Kimiko foi contrabandeada para os EUA, onde recebeu o Composto V contra a própria vontade como parte de um plano de Capitão Pátria (Antony Starr) para criar supervilões e forçar o governo dos Estados Unidos a liberar a presença de super-heróis no exército americano. Ela foi capturada por time The Boys e acabou se tornando uma das integrantes do grupo. Ainda assim, ela continuou sofrendo mais e mais a cada temporada.

No segundo ano, por exemplo, a personagem reencontrou o irmão, mas ele também havia sido transformado em super. Se isso já não bastasse, Tempesta (Aya Cash), a vilã nazista da segunda temporada, estava no encalço do personagem. Após uma tentativa de fuga frustrada, a vilã encurrala os irmãos e mata Kenji na frente de Kimiko, causando um grande trauma e sensação de incapacidade na nossa querida personagem. Ao final da temporada, Kimiko tem uma breve vingança, mas não boa o bastante para superar a perda do irmão.

Já no terceiro ano, a personagem encara uma gigantesca crise interna. Querendo abandonar a violência e deixar o The Boys, ela acaba se metendo em situações ainda mais sangrentas. Após encarar um golpe de Soldier Boy (Jensen Ackles), Kimiko perde os poderes e ganha a chance de recomeçar a vida de uma forma mais leve. Porém, ela muda de ideia quando percebe que precisa lutar pela derrota dos super-vilões. Para isso, ela recebe uma nova dose de Composto V, mas, dessa vez, por vontade própria.

[O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DO 4º ANO DE THE BOYS]

Agora, no quarto ano, nossa querida Kimiko voltou a sofrer várias vezes. Além de combates violências, a personagem passou a maior parte da temporada tendo que lidar com o romance de Francês, seu interesse amoroso, com outra pessoa. Com o coração ferido, ela ainda precisa amputar a própria perna para se livrar de um vírus mortal. No final, quando tudo parecia bem entre ela e se amado, Francês (Tomer Capone) é tirado ela, e mais uma vez ela se sente impotente.

Sofrendo desde a infância, Kimiko é sem dúvidas uma das personagens mais injustiçadas de The Boys. Ainda assim, ela escolheu usar seus poderes e habilidades para fazer o bem. Depois de tanto sofrimento, não podemos aceitar menos que um final extremamente feliz para ela e o Francês. Uma despedida alegre e sem dor, onde possamos ter certeza de que a personagem vai superar seus traumas e, pela primeira vez, viver a própria vida.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.