Poucos dias depois do cancelamento de Krypton, o produtor-executivo da série, Cameron Welsh, liberou, em seu Twitter, uma declaração sobre o fim da série.
Em meio a uma campanha para salvar o programa, o showrunner agradeceu o apoio dos fãs, mas lembrou os desafios de manter um seriado com um orçamento tão elevado no ar em um canal como o SyFy.
Welsh também se disse agradecido pela oportunidade de somar à mitologia do Superman: “Para alguém que cresceu brincando no jardim com uma cueca vermelha por cima da calça, é fácil ver como essa oportunidade mudou minha vida”.
O produtor ainda elogiou o elenco e disse que o spin-off inspirado em Lobo ainda vai acontecer, apesar dos rumores.
Confira o comunicado completo de Welsh abaixo:
My thoughts on #Krypton’s cancellation... pic.twitter.com/xV6fmZzpIf
— Cam Welsh (@CamWelsh_) August 19, 2019
[Atualização 15h46] Protagonista da série, Cameron Cuffe também foi ao Twitter responder o carinho dos fãs e disse que sempre será "um orgulhoso filho de Krypton" - leia abaixo:
What I feel above all is gratitude. I spent 3 years living an impossible dream. I will always be a proud son of Krypton.
— Cameron Cuffe (@thecameroncuffe) August 16, 2019
Keep believing in a better tomorrow. pic.twitter.com/LqMBedxpdf
[Fim da atualização]
A primeira temporada de Krypton estreou em 2018 contanto a história de Seg-El (Cameron Cuffe), pai de Jor-El e avô do Superman. Durante seus dois anos, o seriado explorou vários elementos conhecidos do universo do Homem de Aço, como Brainiac, Apocalypse, General Zod, entre outros. O segundo ano contou também com a aparição do Lobo, interpretado por Emmett J. Scanlan.