O criador de La Casa de Papel, Álex Pina, disse que o final da série foi descoberto "no último minuto". Os últimos episódios da trama estrearam na Netflix na última semana.
“Nós tínhamos um final pré-criado, que estava lá desde que criamos a série. Antes da terceira temporada, nós sabíamos qual seria o final. Mas, quando escrevemos, pensamos ‘está uma m*rda, certo?’”, afirmou Pina à CNN.
Para resolver isso, um novo final foi pensado no último minuto. “Quando as pessoas assistirem, elas vão pensar ‘isso é o que estava planejado o tempo todo’. Não senhor, não estava planejado. Nós descobrimos isso no último minuto”, continuou.
Nos cinco últimos episódios, Tóquio está morta. O inimigo ainda está à espreita no Banco Central da Espanha, ferido, mas tão perigoso quanto sempre. Chegou o momento de enfrentar o maior desafio até então. A gangue trama um plano ousado para retirar o ouro sem que ninguém perceba. Para piorar as coisas, o Professor comete o maior erro de sua vida.
- Crítica: Final de La Casa de Papel é emocional, político e eletrizante
- "La Casa de Papel, como vocês conhecem, acabou”, diz criador
- Lágrimas, covid, cansaço: Atores contam como foi gravar fim da série
Os cinco capítulos do primeiro volume da parte 5 de La Casa de Papel já estão disponíveis na Netflix. Os cinco episódios seguintes, que finalizarão a série, chegam em 3 de dezembro à plataforma.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).