Gabrielle Union e Jessica Alba em L.A.'s Finest

Créditos da imagem: Spectrum/Divulgação

Séries e TV

Entrevista

Protagonistas de L.A.’s Finest prometem “montanha-russa de emoções” no 2º ano

Gabrielle Union e Jessica Alba falam sobre a oportunidade de interpretar papéis normalmente dados a homens

Omelete
3 min de leitura
30.09.2020, às 18H52.
Atualizada em 28.07.2022, ÀS 10H03

Obs.: esta entrevista foi realizada em maio, antes dos protestos do movimento Black Lives Matter incentivar produções de Hollywood a repensarem a representação de policiais

Comédias buddy cop costumam seguir uma fórmula básica: dois policiais, um veterano e um com menos tempo na corporação, se unem em uma parceria forçada, que passa por problemas por causa da maneira diferente que abordam o trabalho. Máquina Mortífera, Dois Caras Legais, 48 Horas, A Hora do Rush e Chumbo Grosso são apenas alguns exemplos de sucesso do gênero, que mistura humor e ação para dar um ar divertido a produções policiais que normalmente trazem tramas mais tensas. Seguindo esses moldes, em 1995, Michael Bay e Jerry Bruckheimer criaram Bad Boys, longa estrelado por Will Smith e Martin Lawrence. Quase 25 anos – e duas continuações – depois, a franquia chegou à TV com L.A.’s Finest, série derivada que carrega as principais características do buddy cop para as telinhas, com Gabrielle Union, que já havia aparecido em Bad Boys II, e Jessica Alba como a dupla policial protagonista.

Embora a primeira temporada não tenha sido uma unanimidade entre os críticos, o público se mostrou aberto ao programa, que desenvolveu a parceria entre as policiais Syd (Union) e McKenna (Alba) no barulhento e explosivo universo de Bay. A boa recepção encorajou a emissora Spectrum a renovar a série com a promessa de elevar o que conquistou o telespectador no ano de estreia. “Aumentamos a ação, o drama, a comédia. Queríamos dar uma montanha-russa de emoções aos fãs”, disse Union ao Omelete. Com o mundo em quarentena, a atriz afirmou que recebeu diversas mensagens de pessoas que esperavam pelos episódios inéditos “animados para ver um pouco de emoção nas telas”.

Union e Alba nunca tinham atuado juntas antes de L.A.’s Finest, mas as atrizes começaram a trabalhar em Hollywood mais ou menos ao mesmo tempo, na primeira metade dos anos 1990. Para a intérprete de Syd, essa foi apenas uma das coincidências que ajudou a dupla a criar a elogiada química que mostram na tela. “Tínhamos muito em comum, como ser ‘mulheres fortes’ com vidas agitadas e que amam e respeitam outras mulheres e que têm paixão por tudo que nos comprometemos a fazer. Foi uma combinação explosiva e dinâmica de todas essas coisas”.

A possibilidade de levar à TV um pouco mais de representatividade feminina também agradou a dupla. Enquanto Union se mostra animada em revisitar a personagem introduzida em 2003 como a heroína da própria história, Alba celebra a realização de um de seus objetivos na carreira. “Me tornei atriz porque amo comédia e ação. Quando era uma garotinha assistindo filmes eu dizia ‘quero ser o Harrison Ford’”.

Você não vê mulheres que podem fazer tudo isso, então acho muito divertido que, no desenvolvimento de L.A.’s Finest, Gabrielle e eu pudemos trabalhar com os showrunners e produtores para moldar essa joia que você normalmente veria no cinema nesse universo do Jerry Bruckheimer”, seguiu a atriz, conhecida também por filmes como Quarteto Fantástico, Sin City e Machete. Union também não subestima a representatividade trazida pelo seriado. “O fato de sermos duas mulheres não-brancas em Hollywood que nunca puderam ser vistas dessa maneira trabalhando juntas tornou tudo ainda mais emocionante”.

L.A.’s Finest não economiza nas cenas de ação e nas piadas típicas do buddy cop. Ainda assim, é nítido o esforço de criadores e elenco para trazer algo novo a um gênero muitas vezes formulaico. Se depender da aceitação do público e do sucesso ainda relevante dos Bad Boys no cinema, a série pode manter a “montanha-russa de emoções” funcionando por mais algumas temporadas.

No Brasil, L.A.'s Finest é exibido pela AXN toda quarta-feira, às 22h55 - confira nossas primeiras impressões da segunda temporada.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.