Séries e TV

Lista

Grey's Anatomy | 12 momentos que mudaram o rumo da história na série

Meredith e seus amigos passaram por momentos inacreditáveis em 12 anos de série

Omelete
1 min de leitura
27.03.2017, às 20H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Grey's Anatomy, série de drama (MUITO drama) criada por Shonda Rhymes, teve seu episódio piloto transmitido pela primeira vez em 27 de março de 2005 nos EUA. Em 12 anos do programa, muita coisa aconteceu - tiro, porrada e bomba, literalmente. Entre quedas de avião, tiroteios e afogamentos, os médicos do Seattle Grace/ Seattle Grace Mercy West/ Grey Sloan Memorial Hospital arrumavam tempo para tretas amorosas inimagináveis. Confira os momentos que foram mais importantes para transformar a série em um sucesso mundial:

Izzie e George no elevador

A quinta temporada é um dos melhores anos da série e muito disso em função de Izzie e George. A moça se torna paciente após descobrir um câncer com apenas 5% de chances de recuperação. Enquanto ela alucina com Denny Duquete, George sofre um acidente ao decidir se alistar no exército e fica completamente desfigurado, a ponto de dar entrada no Seattle Grace e não ser reconhecido. O momento máximo dos dois é a última cena da temporada, quando o espectador fica sem saber se os dois estão vivos ou mortos. O duo "Here's To The Future"/"Now or Never" encerraram a quinta temporada.

Tiroteio

Um dos melhores finais de temporada da série, a dobradinha "Sanctuary"/"Death and All His Friends" levou um atirador para o hospital. No mesmo dia em que Meredith descobre estar grávida, o viúvo de uma paciente surge querendo vingança - e seus alvos são o marido e a irmã da protagonista. Os pontos altos do episódio são Cristina operando Derek com uma arma na cabeça e Bailey desesperada ao ver um médico da equipe morrer sem poder ajudar. Escrita pela própria Shonda, a trama é impecável do início ao fim e de bônus ainda resulta em um episódio em formato documentário seis meses depois.

Pick me, choose me, love me

Uma das cenas mais importantes para o relacionamento entre Derek e Meredith acontece no episódio 5 da segunda temporada. Foi nesse momento que a filha de Ellis Grey deixa o orgulho de lado e faz a seguinte declaração para o dr. Shepherd: "Eu te amo, amo muito. A ponto de fingir que eu gosto da mesma música que você, de te deixar comer o último pedaço do bolo de queijo, de segurar um rádio em frente à sua janela. Infelizmente as coisas que me fazem te odiar, me fazem te amar. Então, fique comigo. Me escolha. Me ame". Sabemos que, depois disso, o casal se tornou um dos mais queridos da televisão

Casamento de Cristina

Mais um encerramento de temporada arrebatador: o último episódio do terceiro ano é decisivo na vida de Cristina. Em "Didn't We Almost Have It All?", a cirurgiã e Burke decidem passar por cima de todas as dificuldades - que vão desde Cristina não conseguir fazer os votos até Burke surtando por conta de sua cirurgia - e se comprometer no casamento. Cristina, que era extremamente fria, consegue finalmente abrir a guarda, mas leva uma rasteira: a mulher é abandonada no altar pelo noivo, que se despede da série nesse episódio. 

Bomba dentro do paciente

Na dobradinha dos episódios "It's the End of the World" e "As We Know It", respectivamento os capítulos 16 e 17 da segunda temporada, Shonda Rhymes mostra que os melhores pontos da história são aqueles que tem os roteiros assinados por ela própria. Na trama, um homem chega ao hospital com um míssil dentro do tórax e coloca a vida de todos os funcionários em perigo - é claro que sobra para Meredith, que fica presa com a mão dentro do corpo do homem sem poder se mexer sob risco de explodir o hospital. De bônus, ainda temos Izzie e Alex podem se apaixonando. 

Episódio musical

O episódio musical "Song Beneath the Song”, número 17 da sétima temporada, é maravilhoso ao todo - quem não gostou de ver o elenco cantando músicas que embalaram momentos memoráveis da série, como "Chasing Cars" e "How to Save a Life". Além disso, é um dos momentos mais importantes para os fãs do casal Calzona (formado por Callie e Arizona). As duas sofrem um acidente de carro e a dra Torres é levada às pressas para o hospital. Para piorar, nessa temporada, a mulher estava grávida do melhor amigo e tentando organizar seu relacionamento com a namorada.

Izzie corta o fio de Danny

Falem bem ou falem mal, Izzie foi uma grande personagem nos primeiros anos da série de Shonda Rhymes. O episódio 25 da segunda temporada, "17 Seconds", é marcado pela decisão da médica de cortar o fio de LVAD de Denny Duquette para fazer com que o homem pule na frente na lista de espera por um transplante. A ação é o ápica do relacionamento entre a dra Steves e seu paciente. Dois episódios depois, temos uma das cenas mais tristes de Grey's Anatomy:: Izzie deitada com um vestido rosa ao lado do corpo de Denny, enquanto é acudida pelos amigos.

Afogamento de Meredith

Os episódios 16 e 17 costumam ter grandes histórias - e na terceira temporada não foi diferente, mas a trama começa no 15 dessa vez. Em "Walk On Water", "Drowning On Dry Land" e "Some Kind of Miracle", toda o enredo gira em torno de Meredith que, durante o atendimento em um grande acidente, é derrubada no mar e fica entre a vida e a morte - precisando inclusive decidir se quer lutar ou não pela própria vida. De bônus, ainda temos Izzie usando uma furadeira para aliviar a pressão na caixa craniana de um paciente.

Casamento de post-it

Outro momento do episódio 24 da quinta temporada, o mesmo da tensão sobre as possíveis mortes de Izzie e George, tem como protagonistas Derek e Meredith. Preocupados com as mudanças repentinas da vida dos amigos, o casal resolve acelerar o próprio relacionamento e promovem um casamento por post-its. Entre os votos estão coisas como "ninguém foge não importa o que aconteça", além de Derek completando a frase "mesmo quando nós estivermos velhos, fedorentos e idosos, e se eu tiver Alzheimer e esquecer você..." com "vou te lembrar quem eu sou todos os dias".

Adeus, Cristina

Uma das personagens mais queridas da série se despediu em "Fear (Of the Unknown)", episódio 24 da décima temporada. Cristina Yang, a genial cirurgiã e melhor amiga de Meredith se despediu da saga. Claro que Shonda não faria isso sem uma dose de drama e de sangue: durante o começo do episódio, ocorre um ataque terrorista em um shopping e fica a dúvida sobre a dra Yang estar no local. No fim das contas, fica tudo bem e Meredith e Cristina tem uma linda cena de despedida onde as duas dançam felizes.

Parto de Meredith

Depois de perder um bebê e descobrir ter um condição chamada útero hostil, Meredith finalmente consegue engravidar. Levar a gestação até o final não foi fácil - e é claro que o momento final também não seria moleza. No episódio 24 da nona temporada, a médica entra em trabalho de parto durante uma queda de luz, o bebê não chora ao nascer, ela descobre estar sofrendo de uma hemorragia interna e precisa ensinar passo a passo para o novato Shane como lidar com a cirurgia. No fim, tudo dá certo para a família.

Compra do hospital

O principal efeito da queda do avião no fim da oitava temporada se desenrola em "This Is Why We Fight", episódio 16 da nona temporada. Derek, Meredith, Callie, Arizona e Cristina estão tentando salvar o Seattle Grace Mercy West. Graças à mãe de Avery, Catherine, eles conseguem contornar a falência do hospital e os cinco se juntam a Jackson no comando da empresa. É no episódio seguinte, inclusive, que ficamos sabendo que o nome do lugar foi modificado: em homenagem a Lexie e Mark, mortos em função da queda do avião, o local passou a se chamar Grey-Sloan Memorial.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.