Séries e TV

Lista

7 séries inesquecíveis que estrearam na TV há 15 anos

Relembre os títulos que mais se destacaram em 2003

08.01.2018, às 18H10.
Atualizada em 10.01.2018, ÀS 23H05

Há exatamente 15 anos, várias produções importantes chegaram à televisão. Desde o primeiro grande sucesso de Ryan Murphy - hoje responsável por antologias como American Crime Story e American Horror Story - até séries adolescentes que marcaram geração, 2003 foi um ano bastante interessante para o mundo televisivo. Confira aqui uma lista com o que teve de melhor em estreias na televisão há 15 anos:

Cold Case

Reprodução/ Cold Case

Ao longo de sete temporadas, o público acompanhou a detetive Lilly Rush (Kathryn Morris) à frente de casos conhecidos como os arquivos mortos, ou seja, crimes que nunca foram solucionados - alguns casos datavam os anos 1950. No decorrer da série, houve um crossover com CSI: NY e um pico de 18,43 milhões de espectadores na segunda temporada. A série acabou sendo cancelada em função de perda de audiência ano a ano, mas, durante o tempo que ficou no ar, foi um dos programas-base da grade de exibição da CBS.

Arrested Development

Reprodução/ Arrested Development

Com a quinta temporada prevista para estrear na Netflix ainda este ano, o primeiro ano de Arrested Development estreou em novembro 2003 na Fox - após a terceira temporada em 2006, a série ficou sete anos suspensa e voltou para o quarto ano em 2013. A comédia sobre a disfuncional família Bluth conquistou a crítica: foram seis Emmys já na primeira temporada, além de resenhas extremamente positivas. Contudo, ainda que tenha arrebanhado um público fiel, a baixa audiência resultou no cancelamento. O retorno da série, considerada uma das melhores comédias dos anos 2000, foi bastante comemorado.

Two and a Half Men

Reprodução/ Two and a Half Men

A comédia clássica liderada por Charlie Sheen também completa 15 anos em 2018. A série estreou em setembro de 2003 e teve nada menos que 12 temporadas - as últimas delas já com Ashton Kutcher no centro da trama, já que Sheen foi demitido no fim do oitavo ano. Originalmente, a série acompanhava o relacionamento de dois irmãos bem diferentes: Charlie Harper (Sheen), um solteirão rodeado por jogos, bebidas e mulheres, e Alan Harper (Jon Cryer), que tem um filho, Jake Harper (Angus T. Jones),e passa a morar com Charlie em sua mansão depois que a sua esposa pede divórcio.

Nip/Tuck

Reprodução/ Nip/Tuck

Um clássico de Ryan Murphy - essa foi apenas a segunda vez que ele assinou uma série -, Nip/Tuck estreou em julho de 2003 e durou seis temporadas. A série usava como pano de fundo o mundo da cirurgia plástica e acompanhava os dilemas dos médicos Sean McNamara (Dylan Walsh) e Christian Troy (Julian McMahon), tocando em assuntos como a crise da meia idade, traição e suicídio. Com indicações recorrentes aos principais prêmios da televisão, a série chegou a ganhar um Emmy logo na primeira temporada e um Globo de Ouro no ano seguinte.

As Visões da Raven

Reprodução/ As Visões da Raven

Se Raven-Symoné tivesse o mesmo dom de clarividência de sua personagem, saberia desde a estreia em janeiro de 2003 que estaria a frente de uma das séries de maior sucesso da Disney. Ao longo de quatro temporadas - foi a primeira série do canal a bater 100 episódios -, a comédia chegou a ter 10,8 milhões de espectadores no terceiro ano. Além de um spin-off focado em Cory, o irmão da protagonista, a própria Raven-Symoné e Anneliese van der Pol, a Chelsea, voltaram a viver as personagem em julho de 2017 na série A Casa da Raven, que acompanha a vida adulta das duas melhores amigas.

The O.C.

Reprodução/ The O.C.

Um dos maiores clássicos adolescentes, The O.C. completa 15 anos em agosto. Ao longo de apenas quatro temporadas, o público pode acompanhar a chegada de Ryan Atwood (Ben McKenzie) à Newport Beach e todos os dilemas de adaptação do jovem de origem pobre em uma sociedade rica. Além de Ryan, vários outros personagens, como Marissa, Seth e Summer se tornaram parte da rotina dos adolescentes. Infelizmente, escolhas erradas sobre o destino dos personagens fizeram com que as críticas fossem piorando a cada temporada - na quarta, a avaliação melhorou um pouco, mas não impediu o fim da trama.

One Tree Hill

Reprodução/ One Tree Hill

Em setembro de 2003, estreou outra série que fascinou o público jovem: One Tree Hill. Ao longo de nove temporadas, o programa, ambientado na cidade fictícia de Tree Hill, acompanhou a vida e os respectivos dramas amorosos de dois meio-irmãos, Lucas Scott (Chad Michael Murray) e Nathan Scott (James Lafferty), originalmente mostrando a competição dos rapazes por posições na equipe de basquete da escola e, depois de um salto temporal, focando em suas vidas após a faculdade. A crítica em geral classifica a série como um dos maiores dramas adolescentes de todos os tempos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.