Séries e TV

Lista

As 15 séries mais americanas da televisão

Produções que levam o estilo de vida estadunidense a outro nível

04.07.2016, às 18H19.

Com a chegada de 4 de julho, os habitantes dos Estados Unidos se reúnem para comemorar a independência com churrascos, bebidas e fogos em uma cerimônia de puro patriotismo. Existem programas que levam esse espirito para a telas da televisão, então confira abaixo a lista das 15 séries mais americanas da televisão:

Turn: Washington's Spies

None

Baseado na obra de Alexander Rose, Turn é ambientada durante a Guerra da Independência dos Estados Unidos e mostra conflitos vividos por alguns dos grandes nomes que moldaram a Revolução Americana, como o general George Washington ou o traidor Benedict Arnold.

24 Horas

None

Com oito temporadas exibidas entre 2001 e 2010, a série acompanha Jack Bauer (Kiefer Sutherland), diretor da CTU, unidade contra terrorismo, correndo contra o tempo para impedir possíveis ataques à nação.

Mad Men

None

Acompanhando os funcionários de uma agência publicitária, Mad Men mostra todo o luxo de Nova York da década de 1960 e os ideais que estabeleciam o chamado Sonho Americano em ação. A série também passa por momentos principais da história americana, como a Guerra Fria, o primeiro pouso lunar e o assassinato do presidente John F. Kennedy.

MASH

None

Clássico da década de 1970 baseado na obra de Richard Hooker, o programa acompanha uma equipe de médicos do exército americano na Coreia do Sul durante a Guerra de Coreia. Apesar do tema sombrio, foi uma das comédias mais aclamadas da época.

Veep

None

Nessa comédia da HBO estrelada por Julia Louis-Dreyfus, a senadora Selina Meyer conquista o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos apenas para descobrir que não é um trabalho fácil, se enroscando em diversos conflitos políticos do dia-a-dia.

Sleepy Hollow

None

Por mais que sua maioria se passe nos dias de hoje, a série tem inicio na Revolução Americana, com Ichabod Crane (Tom Mison) seguindo ordens diretas de George Washington até sua eventual morte pelas mãos do lendário Caveleiro sem Cabeça.

Band of Brothers

None

Um dos programas mais caros da televisão e com Steven Spielberg na produção, Band of Brothers mostra um pelotão norte-americano durante a Segunda Guerra Mundial, indo desde o desembarque nas areias da Normandia durante o Dia D até os minutos finais do combate.

The West Wing

None

Considerado um dos melhores dramas da televisão, The West Wing mostra a administração do presidente democrata Josiah Bartlet (Martin Sheen). Predecessora de House of Cards, a série também é uma verdadeira aula sobre política.

House of Cards

None

Vivido por Kevin Spacey, Frank Underwood dá uma aula sobre política estadunidense nessa série original da Netflix que mostra como o sistema, as pessoas e a imprensa podem ser facilmente manipulados por um político com ambição. Também aborda temas do momento de sua produção, como relações internacionais e terrorismo, seja no exterior ou em casa.

Manhattan

None

Nomeada de acordo com o projeto da bomba atômica, Manhattan é ambientada em Los Alamos, no México, durante a década de 1940, mostrando a criação do que mais tarde levaria ao fim da Segunda Guerra Mundial.

Friday Night Lights

None

Paixão dos estadunidenses, o futebol americano é o destaque dessa série que mostra o time queridinho de uma pequena cidade texana, enfatizando o estresse e as dificuldades que os jogadores adolescentes enfrentam ao conciliar estudos e suas vidas pessoais com a pressão de triunfar no esporte.

The Pacific

None

Ambientada durante a Segunda Guerra Mundial, The Pacific mostra um pelotão americano lutando contra o império japonês. É da mesma equipe de Band of Brothers, ou seja, também traz uma abordagem mais pessoal sobre os homens envolvidos em um dos maiores conflitos da história.

American Dad

None

Dos mesmos criadores de Uma Família da Pesada, American Dad brinca e satiriza tudo que as séries anteriores levam tão a sério, fazendo um comentário afiado em paranoia, descriminação e ideais estadunidenses. Alguns episódios vão um pouco mais longe ao incluir referências e personagens dos dramas listados.

Homeland

None

A agente da CIA Carrie Mathison (Claire Danes) investiga o fuzileiro e herói de guerra Nicholas Brody (Damian Lewis) para impedir um possível ataque da Al-Qaeda aos Estados Unidos. Sofre uma mudança radical a partir da terceira temporada, mas ainda sim não deixa de ser o mais americana o possível.

Parks and Recreation

None

Diferente de House of Cards e The West Wind, Parks and Recreation traz uma abordagem cômica e em menor escala à política, mostrando as situações e desafios diários enfrentados pela prefeitura de uma pequena cidade de Indiana.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.