Séries e TV

Lista

Game of Thrones | 7 teorias completamente furadas sobre a série

Ao longo de seis temporadas, muitas especulações passaram do limite do possível

13.07.2017, às 18H15.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Game of Thrones está chegando em seu sétimo - e penúltimo - ano e os fãs já estão debatendo inúmeras teorias sobre o que poderá acontecer com Jon Snow (Kit Harington), Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), Tyrion Lannister (Peter Dinklage) e todos os demais personagens da trama. Ao longo dos anos, diversas outras especulações foram lançadas na internet - algumas delas foram derrubadas pelo rumo da trama, outras por serem absurdas demais e as mais coerentes sobrevivem até hoje. Confira uma pequena seleção das sete teorias mais furadas até agora:

Hodor seria um infiltrado dos White Walkers

Mais uma teoria sobre o grandão que não deu em nada. Segundo algumas especulações, Hodor é quem estaria jogando para fazer com que Bran, Jojen e Meera achassem ser necessário ir para o além-Muralha - tudo isso seria um plano do Rei da Noite. A teoria veio de que Hodor tem sangue de gigante, criaturas do outro lado da construção. O principal aqui era que Hodor parece muito com R’hllor - podia ser a pronúncia do nome do Deus oposto ao Deus Vermelho, ainda mais com a semelhança com Höðr, o deus nórdico do inverno.

O Azor Ahai é um gato

Uma das teorias mais absurdas da série diz que o grande herói da trama não era nem lobo, nem dragão, mas sim um gato - literalmente. Pode ser difícil lembrar do Sor Pounce, animal de estimação de Tommem Baratheon, mas alguns já apostaram nele como sendo o Azor Ahai, um lendário guerreiro que reencarnaria como o Príncipe Prometido. Sor Pounce seria filhote de um gato descrito várias vezes por Arya nos livros como o "Rei do Castelo" por aprontar contra Joffrey e Tywin - logo, Pounce era um "príncipe". A parte do “prometido” vem de Cersei, que prometeu que Tommem poderia ter gatos após virar rei.

Arya vira uma viajante de tempo

No segundo ano, Jorah conhece uma mulher com o rosto coberto por uma máscara - quando ele pergunta seu nome, ela responde “ninguém”. Ela avisa Jorah dos perigos que Daenerys corre e diz que o fogo de seus dragões representa poder. A teoria surgiu por Arya ter a habilidade dos Homens Sem Face e por seu irmão Bran já ter viajado no tempo. Arya tinha sonhos com Nymeria assim como Bran com Verão, antes de aprender a wargar. Contudo, no fim das contas, a profecia dos livros feita pela mulher nunca foi dita na série e seu aviso acabou tendo repercussão só durante sua trajetória em Essos.

Daario e Euron são a mesma pessoa

Nos livros, suas descrições são semelhantes: confiantes, sádicos e perigosos, além de serem claros e terem olhos azuis. Ambos tem barba, mas a de Daario é azul - porém pintar os pelos de azul não seria algo inédito nos livros. Euron viajou por anos pelo mundo e esteve grande parte desse tempo em Essos - e foi lá que Daario conheceu Daenerys. Nos livros, o Greyjoy é apelidado de Olho de Corvo, mesma ave que dá nome a companhia de Daario. Na série, a companhia teve o nome mudado para Segundos Filhos, mas a relação foi mantida já que Euron é, literalmente, o segundo entre seus irmãos.

Hodor era um cavalo preso no corpo de um homem

A teoria surgiu no sexto ano, quando Hodor surgiu agindo normalmente no passado e as pessoas tentaram deduzir o que teria acontecido com ele - ninguém sabia ainda de sua relação com Bran na época. A hipótese que ganhou alguma força foi de que ele era um warg que entrou no corpo de um cavalo e, enquanto ele estava lá, o animal foi morto - o corpo de Hodor, então, ficou para sempre com um cavalo dentro dele. O principal problema disso é que wargs não trocam de corpo: não é como se Verão ficasse passeando com o corpo de Bran enquanto ele wargava o lobo, por exemplo.

A imortalidade de Roose Bolton

Tão imortal quanto essa teoria, só se for. A aparência de Lorde Bolton era descrita nos livros como assustadora: ele tinha aparência pálida, com um rosto sem expressão, além de ser frio e não demonstrar sentimentos. A teoria vem de uma história da Velha Ama fala sobre uma criança fruto de um homem e uma mulher muito branca - possivelmente uma White Walker. Roose seria essa criança, e, após crescer, roubaria os corpos dos próprios filhos. Seu segredo para trocar eternamente de corpo estaria nos Homens Sem Rosto, um link com o hábito de Bolton de esfolar (arrancar a pele) de seus inimigos.

Lyanna Stark não morreu

Essa teoria veio com base nos nomes dos filhos de Ned. Todos seus parentes próximos que foram mortos, pessoas por quem ele tinha muito amor, acabaram tendo seus nomes reproduzidos na prole de Ned - Bran vem do seu irmão Brandon, Rickon é por conta de seu pai Rickard Stark. Porém, suas duas filhas se chamam Sansa e Arya - nada de Lyanna. Isso seria um indicativo de que ela estaria viva. A questão é onde diabos estaria Lyanna - até Sansa já assumiu outra personalidade quando esteve com Mindinho, mas não há na trama nenhuma potencial Lyanna disfarçada.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.