Séries e TV

Lista

How To Get Away with Murder | 10 vezes que Viola Davis fez a série valer a pena

Quarta temporada estreou em 28 de setembro

28.09.2017, às 21H00.
Atualizada em 28.09.2017, ÀS 22H02

Com a chegada dos novos episódios do quarto ano de How To Get Away With Murder, talvez seja preciso lembrar os momentos em que Viola Davis brilhou no papel de Annelise Keating, a controversa protagonista da série que lhe rendeu um prêmio Emmy, para embarcar em mais uma remessa de episódios. Ao longo de três anos, muita coisa aconteceu - e muita morte foi jogada debaixo do tapete - e Viola sempre conseguiu dar a humanidade necessária para fazer de Annalise uma das personagens mais complexas da televisão atualmente. Relembre os melhores momentos da atriz na atração - cuidado com possíveis spoilers!

Sem vaidades

Logo no quarto episódio da primeira temporada, intitulado “Vamos dar uma espiada” Viola Davis conquistou o público em uma sequência emocionante. Sem falar absolutamente nada e embalada pelo som da música “No One's Here to Sleep”, do Naughty Boy com participação de Dan Smith, Viola vai se despindo de todos os acessórios, maquiagem e até mesmo da peruca. No fim, o silêncio é quebrado pela personagem confrontando o marido sobre uma possível traição.

Rainha dos tribunais

Em “Maldito esconde-esconde”, Viola Davis protagoniza uma cena bastante enérgica nos tribunais. Annalise quase é mandada para a cadeia ao desrespeitar os protocolos jurídicos  durante sua acusação ao senador Truco, acusado por ela de prejudicar milhares de pessoas em função de um empreendimento imobiliário e de estar por trás da morte de uma jovem contrária às ações do político. Contudo, seu descontrole livra um homem da pena de morte e mostra o motivo da personagem ser reconhecida como uma grande advogada.

Fantasmas do passado

No 13º episódio da primeira temporada, Viola dá um show em uma cena que toca em assuntos muito sensíveis. Intitulado “A mamãe chegou”, o episódio mostra como a presença de sua mãe em sua casa revive fantasmas dolorosos do passado. Em uma sequência com direito a um copo sendo estilhaçado na parede, Viola Davis emociona falando sobre os traumas dos abusos sofridos por mulheres e dos reflexos psicológicos disso na vida de alguém.

Amizade complicada

As relações entre Annalise e as pessoas mais próximas da personagem sempre são, de certo modo, perturbadoras. Viola Davis mostrou isso no segundo episódio da segunda temporada, chamado “Ela está morrendo”, em um confronto com Bonnie sobre as ações tomadas pelas parceira. Em uma cena carregada de lágrimas, Annalise se descontrola e grita com Bonnie, discorrendo friamente sobre os problemas entre as duas - é a melhor das inúmeras discussões amarguras da dupla.

Testando limites

No nono episódio do segundo ano, “O que foi que fizemos?”, Viola Davis dá um dos maiores shows de interpretação na série ao desafiar os limites de Connor, Michaela, Laurel e Wes em suas armações sem limites. Dessa vez, a advogada precisa que, juntos, simulem uma cena de crime na missão de esconder outro. Para isso, ela se dispõe até mesmo a levar um tiro, manipulando o psicológico dos jovens para entrarem no jogo. No fim, Wes é quem acaba atirando nela, mas as coisas não saem exatamente como o planejado.

Perto da loucura

Indo do descontrole à loucura, logo no episódio seguinte o espectador conhece mais a fundo outra faceta de Annalise embalada pela atuação impecável de Viola. Após uma sequência de cenas sobre um bebê imaginário, o capítulo “O que aconteceu com você, Annalise?”, 10º da segunda temporada, mostra uma discussão acalorada com Wes. A fúria da cena se dissolve de forma perturbadora, ao ser encerrada por uma nova alucinação perturbadora da personagem com um bebê no colo.

Perdas dolorosas

Falando em bebês, o 14º episódio da segunda temporada também tem uma das cenas mais devastadoras da série. A trama mostra um acidente que acabou fazendo com que Annalise perdesse o bebê que esperava - deitada em uma cama de hospital, ela recebe a fatídica notícia e explode em inúmeras emoções, passando pelo choque e mergulhando no desespero enquanto mantém a  criança morta em seus braços. Certamente uma das cenas mais emocionantes da atriz na série.

Despedidas tristes

No último episódio da segunda temporada, intitulado “Anna Mae”, vemos Annalise sendo acordada pela mãe para uma espécie de ritual. Novamente Viola prova que não precisa de palavras para demonstrar emoção: ela escreve, em silêncio, uma carta para o bebê que perdeu como forma de deixar a alma dele partir em paz. Obviamente, enquanto ela escreve o texto, a atriz transborda emoção. No fim, ela enterra a carta e desaba em lágrimas, sendo amparada pela mãe ao lado.

Frieza habitual

Na terceira temporada, as cordas começam a se apertar cada vez mais ao redor do pescoço de Annalise e no sétimo episódio, chamado “Intuição de mãe”, ela aposta em medidas um tanto quanto masoquistas. Em umas das habituais reuniões com os aprendizes, ela admite suas falhas e pede, de forma bastante incisiva, que cada um deles enumere as formas que acreditam que a advogada teve responsabilidade em atrapalhar suas vidas. Em mais uma demonstração de frieza, ela basicamente ignora tudo e deseja boa noite para todos.

Surra na cadeia

No 12º episódio da terceira temporada, Annalise tem um diálogo bem pesado enquanto está presa. Ao receber a visita de seus pais, ela finalmente fala tudo o que gostaria de ter dito para o pai no passado, em relação aos abusos que sofreu e à negligência do patriarca. Como se essa cena não fosse suficiente, ela ainda passa por maus bocados em seguida: é espancada por questionar o relacionamento de outra detenta com os filhos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.