Séries e TV

Lista

Jean Claude Van Damme e mais 5 astros de ação que brilharam em comédias

JCVD estrela série para Amazon baseada na própria vida

19.08.2016, às 18H35.

Na hora de reinventar a própria carreira, Jean Claude Van Damme optou por rir de si mesmo. Em 2008, depois de um período de ressaca do sucesso dos anos 80 e 90, com o ator enfrentando diversos problemas com drogas e dívidas, o astro de ação aceitou estrelar JCVD. No elogiado filme de Mabrouk El Mechri, Van Damme interpreta a si mesmo em uma mistura de ação, drama e comédia em que reavalia a própria vida. Agora, ele retoma a mesma ideia, com foco nas piadas, em Jean-Claude Van Johnson - assista ao trailer.

O projeto de série da Amazon tem roteiro de Dave Callaham (Os Mercenários), que também produz ao lado de Van Damme, Ridley Scott, David W. Zucker e Peter Atencio (Key and Peele), diretor do primeiro episódio. O piloto já está disponível na Amazon Prime e depende dos votos dos assinantes para ser transformado em série.

Enquanto Jean Claude Van Johnson aguarda essa aprovação, listamos as aventuras de outros astros de ação que combinaram a sua força bruta com risadas na TV e no cinema:

Sylvester Stallone — Pare, Senão Mamãe Atira! (1992)

None

Na década de 90, o eterno Rocky/Rambo estrelou algumas comédias duvidosas, mas que moram no coração de quem acompanhava a Sessão da Tarde. Nessa empreitada, ele vive um policial que precisa lidar com os problemas do trabalho e a visita da sua mãe intrometida.

Arnold Schwarzenegger — Irmãos Gêmeos (1988)

None

É difícil escolher apenas uma comédia estrelada por Schwarzenegger, mas Irmãos Gêmeos marca a sua primeira empreitada voluntária pela comédia (Hercules em New York não conta). Fãs desse e de filmes como Um Tira no Jardim de Infância (1990), Um Herói de Brinquedo (1996) e Júnior (1994) aguardam ansiosamente que o projeto de Trigêmeos, com Eddie Murphy como o outro irmão de Schwarzenegger e Danny DeVito, saia do papel - leia mais.

Bruce Willis — Friends (2000)

None

Desde Duro de Matar (1988) e A Gata e O Rato (1985-1989), o carisma de Willis sempre combinou personagens cheios de senso de humor. Porém, foi na sua participação em Friends como o pai da jovem namorada de Ross/pretendente mais velho de Rachel que o ator mostrou como rir da sua figura badass. O papel lhe rendeu um Emmy de Melhor Ator Convidado em uma Série Cômica.

Dwayne “The Rock” Johnson — Be Cool: O Outro Nome do Jogo (2005)

None

Em cartaz no Brasil com a comédia de ação Um Espião e Meio (2016), The Rock mostrou na continuação de O Nome do Jogo (1995) todo o carisma que fez sua fama na WWE (onde passou de vilão a herói do povo). No filme, o ator interpreta Elliott, um segurança gay aspirante a ator. Leia a crítica.

Jason Statham — A Espiã Que Sabia de Menos (2015)

None

A combinação brucutu falastrona de Statham sempre acaba levando a algumas risadas, mas o papel do “agente desastre” no filme de Paul Feig é uma resposta hilária a todos os seus personagens invencíveis. Leia a crítica.

Jean Claude Van Damme — Bem Vindo À Selva (2013)

None

Começando pelo próprio JCVD, que também estrela a comédia dirigida por Rob Meltzer sobre um grupo de trabalhadores de escritório que vai para um retiro de liderança na selva. Van Damme interpreta o guia da aventura, que acaba se tornando uma mistura de The Office com O Senhor das Moscas - assista ao trailer.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.