Séries e TV

Lista

20 séries de terror e suspense para assombrar seu Dia das Bruxas

De suspenses policiais à pura galhofa, veja alguns seriados para aproveitar o Halloween

31.10.2016, às 14H55.
Atualizada em 31.10.2016, ÀS 15H07

Apesar do Brasil não comemorar o Dia das Bruxas na mesma escala que os Estados Unidos, o fim de outubro sempre marca a excelente oportunidade de se aventurar ou revisitar o melhor da desgraça, seja no cinema, nos games ou na televisão, que em sua história abrigou alguns dos mais marcantes seriados de horror e suspensa a atormentar a mente dos espectadores. Pensando nisso, listamos algumas das melhores séries de TV para assombrar o seu Halloween:

Black Mirror

None

Considerada uma versão moderna de Além da Imaginação, a britânica Black Mirror apresenta uma nova história por capítulo onde comenta de forma seca e sarcástica a sociedade atual e a nossa relação com tecnologia. Todo episódio é pensado para te enganar ou te fazer pensar, embrulhando sua crítica social em reviravoltas impactantes e mudanças de perspectiva capazes de te traumatizar. Pode não parecer, mas com certeza Black Mirror não é para os fracos de coração.

Bates Motel

None

Prelúdio de Psicose, Bates Motel se aprofunda na relação entre Norman Bates e sua mãe Norma, a qual vai se tornando cada vez mais complexa, perturbadora e problemática até chegar no que o mestre Alfred Hitchcock apresentou na obra que mudou o cinema de terror para sempre em 1960.

True Detective

None

No começo True Detective parece ser mais uma história de detetives, porém não demora muito para o seriado estrelado por Matthew McConaughey e Woody Harrelson tomar rumos estranhos ao ritmo que avança a investigação e busca por um serial killer. Não só é um conto sombrio como também fortemente ligado à O Rei de Amarelo, clássico de Robert W. Chambers que é um dos precursores do gênero "Terror Côsmico" e serviu como inspiração para os trabalhos de H.P. Lovecraft.

Twin Peaks

None

Inspiração de programas como True Detective e jogos como Alan Wake, o clássico de David Lynch narra uma história de assassinato em uma pequena cidade de forma perturbada e estranha, com personagens caricatos e música desconcertante. Twin Peaks parece um bizarro pesadelo que você não quer acordar tão cedo.

Stranger Things

None

Fênomeno da Netflix, Stranger Things reproduz o gostinho de clássicos de terror da época do VHS, como IT - A Coisa e os filmes recheados de efeitos práticos e sintetizadores do mestre John Carpenter. Após o repentino sumiço de um menino, seus colegas se deparam com uma estranha garota com poderes psiquicos, partindo em uma busca repleta de contatos sobrenaturais, mentiras do governo e criaturas de dimensões paralelas.

Scream

None

Baseada na clássica franquia slasher, Scream reproduz o horror jovem de Pânico na televisão, como carismáticos adolescentes com cara de 30 anos que só pensam em sexo, mortes violentas e a possibilidade de qualquer um ser o assassino por trás da máscara. Com uma temporada excelente, outra meia boca e um divertidíssimo especial de Halloween, é uma aventura comicamente sádica que pede para não ser levada a sério - e brilha dessa forma.

O Exorcista

None

Adaptação do que é considerado por muitos o maior filme de terror já feito, a versão televisiva de O Exorcista acompanha dois padres lutando pela vida de uma família atormentada pelo demônio. Se a premissa já não fosse parecida o suficiente, o seriado também mostrou ter mais algumas ligações interessantes com o longa de 1973 - saiba mais.

Outcast

None

A segunda adaptação de Robert Kirkman deixa os zumbis de lado e aposta nas possessões demoníacas, mostrando um perturbado Kyle Barnes (Patrick Fugit) sendo perseguido e confrontando a criatura que matou a sua mãe.

Penny Dreadful

None

Apesar de seu fim inesperado, Penny Dreadful coloca um elenco de respeito de clássicos do terror como Drácula, Dorian Gray, Van Helsing, doutor Frankenstein e sua criatura para combater ameaças sobrenaturais nas ruas da Inglaterra vitoriana.

Hemlock Grove

None

Entre acusações de licantropia, a cidade de Hemlock Grove é forçada a revirar os segredos sujos dos moradores durante a caçada do assassino de duas garotas brutalmente assassinadas. Teve três temporadas exibidas pela Netflix.

Millennium

None

Exibida no final da década de 1990, Millennium acompanhava a história de um ex-agente do FBI que se junta à uma organização de combate ao crime, mas com um diferencial: ele consegue ler a mente dos criminosos. Assim como Arquivo X, é fruto da mente de Chris Carter - que até mesmo promoveu um crossover entre ambas em 1999.

From Dusk Till Dawn

None

Resultado de uma perseguição, um oficial da justiça texano, dois assaltantes e seus reféns ficam presos em um bar no deserto onde descobrem a existência de estranhas criaturas de aspecto vampiresco, tendo de lutar para sobreviver até o amanhecer. Expande a história de Um Drink no Inferno, filme do diretor Robert Rodriguez.

Arquivo X

None

Enquanto não é necessariamente um programa de terror, Arquivo X até hoje é um exemplo de como contar histórias sobrenaturais combinadas com sujeira política e teorias da conspiração como visto nas aventuras vividas pela lendária dupla Fox Mulder e Dana Scully. Não é a toa que juntou um grupo vocal de fãs durante seu hiato de anos, ganhando uma nova temporada em 2016.

Além da Imaginação

None

Uma das séries de TV mais influentes da história, essa antologia da década de 1950 traz uma história de terror ou ficção científica diferente por episódio, com situações como pactos com o diabo, acidentes fatais seguidos por contatos sobrenaturais ou isolamento em outro planeta. É considerada antecessora espiritual de Black Mirror, outra grande antologia de terror psicológico.

Supernatural

None

Uma das séries de terror recorrentes dos últimos dez anos, mostrando os irmãos Sam e Dean Winchester enfrentando todo tipo de criatura, seja de mitos populares, histórias de fantasmas ou até mesmo do próprio inferno. Com mais de 200 episódios em seu histórico, acredite: tem um pouco de tudo.

Constantine

None

Talvez não tenha o mesmo peso de Hellblazer, um clássico dos quadrinhos, mas Constantine vai ao limite da estranheza para uma série de TV aberta baseada em HQs ao mostrar o alquimista e "mestre das artes sombrias" John Constantine lidando com literais demônios de seu passado.

The Strain

None

Criada pelo diretor Guillermo del Toro, o programa mostra um surto de vampirismo que não pode ser controlado, infectando a raça humana e criando uma guerra entre os sobreviventes e as criaturas em Nova York.

Ash vs. Evil Dead

None

Assim como os filmes que a antecedem - chamados no Brasil de Uma Noite Alucinante - Ash vs. Evil Dead puxa o terror para o lado galhofa da coisa, acompanhando Ash Williams e seus amigos lutando contra hordas de criaturas invocadas pelo livro dos mortos. Espere muito sangue e piadas ruins.

American Horror Story

None

Com uma nova ambientação e personagens por temporada, American Horror Story é a grande representante do terror na televisão atualmente. Desde sua estreia em 2011, a série antológica de Ryan Murphy já mostrou cultos religiosos secretos, casas mal assombradas, hospícios e até mesmo Lady Gaga como uma vampira de 100 anos de idade.

Salem

None

Ambientada no século 17, Salem mostra a verdade por trás da caça às bruxas que de fato aconteceu na pequena cidade, mostrando que há muito mais nesse sombrio período da história.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.