Séries e TV

Lista

Santa Clarita Diet | 5 motivos para ver a comédia de zumbis da Netflix estrelada por Drew Barrymore

Nova mitologia dos mortos-vivos funciona

30.01.2017, às 15H15.
Atualizada em 30.01.2017, ÀS 16H02

Santa Clarita Diet é inusitada desde o início. A nova série da Netflix manteve segredo desde quando anunciou a contratação de Drew Barrymore e Timothy Olyphant, divulgando uma sinopse bem simples que não entregava nada sobre a trama da série. Então, pouco menos de um mês antes da estreia, foram revelados mais detalhes sobre o que viria por aí: uma comédia de zumbis.

Nova mitologia zumbi

None

Cheia de humor negro, Santa Clarita Diet explora um lado diferente das histórias de zumbis, introduzindo uma nova mitologia de origem aos mortos-vivos que condiz com o modo de vida do americano no subúrbio. Sheila (Drew Barrymore) não vira uma zumbi tradicional, muito pelo contrário. Ela ganha mais disposição e tem vontades que antes não tinha, tornando-se uma pessoa melhor para si e para todos à sua volta após a drástica mudança - com a única exceção de que agora ela só se alimenta de carne humana.

Comédia diferente

None

Despretensiosa, Santa Clarita Diet não finge em nenhum momento ser algo que não é, entregando sempre um humor mais seco e cheio de palavrões. O marido de Sheila, Joel (Timothy Olyphant), e sua filha Abby (Liv Hewson), tentando entender e aceitar o que aconteceu com a esposa e mãe, passam a ter suas próprias tramas - ele buscando uma possível cura; ela, inspirada, atrás de novas aventuras.

Quanto sangue!

None

Por ser uma série de zumbis, Santa Clarita Diet não economiza no gore. Quando Sheila está com fome, espere ver muito sangue, dedos, pernas e pés - tudo meio fora de contexto, afinal estamos no subúrbio de Los Angeles.

Drew Barrymore e Timothy Olyphant

None

A nova vida de Sheila não é fácil e Drew Barrymore é essencial para que o papel funcione. Disposta a tudo para não passar fome e atacar sua própria família, ela é sempre o ponto central da trama. Junto de Joel (Olyphant, também em uma excelente atuação), ela toma decisões sobre sua próxima vítima, planeja os ataques e os executa de forma exemplar, dando sempre um tom de leveza à situação. Além disso, a química entre o casal é sempre importante para as situações, estabelecendo desde o início que nenhum dos dois está sozinho.

Direto ao ponto

None

A melhor parte de Santa Clarita Diet é que não há enrolação. Com apenas dez episódios de meia hora cada, a primeira temporada estabelece bem a mitologia e desenvolve a situação de Sheila, ao mesmo tempo que cria fortes laços entre a família, gerando empatia do espectador com as circunstâncias.

Já assistimos à primeira temporada da série e listamos abaixo cinco motivos por que você deve assisti-la - sem spoilers, então pode conferir sem medo!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.