A HBO divulgou o trailer completo da nova temporada de Game of Thrones. O vídeo mostra Cersei Lannister (Lena Headey) mostrando estar pronta para fazer o que for preciso para manter o poder, além de ilustrar a ascensão de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) em Pedra do Dragão e de Jon Snow (Kit Harington) e Sansa Stark (Sophie Turner) em Winterfell. Contudo, em meio a tantas cenas, algumas valem uma olhada com mais atenção. Confira sete momentos que marcaram o trailer do sétimo ano de Game of Thrones:
Yara e Ellaria... um casal?
O trailer também revela momentos de romance entre duas personagens pouco prováveis: Yara Greyjoy e Ellaria Sand. A irmã de Theon é lésbica e já flertou inclusive com Daenerys, mas parece que vai acabar em algum tipo de relacionamento com a viúva de Oberyn, abertamente bissexual. Como as duas vão se encontrar ainda não se sabe, já que terminaram a sexta temporada geograficamente muito afastadas. O beijo das duas é também indício de uma aliança entre alguns dos inimigos de Cersei Lannister.
Barco Greyjoy
Logo no começo do trailer, Cersei enumera ter desafetos nos quatro cantos dos Sete Reinos - ao citar os inimigos a oeste, vemos um navio navegando em meio à completa escuridão. Contudo, durante um pequeno relâmpago, é possível ter um vislumbre do kraken que é símbolo da casa Greyjoy estampado na vela da embarcação, o que bate com a disposição geográfica de Westeros. E, possivelmente, o trailer fala de Euron Greyjoy, já que Theon e Yara estão com Daenerys (os inimigos a leste).
Escamagris avançado
Em um momento do trailer, vemos uma mão cuja pele está completamente infectada por uma das piores doenças de Westeros, escamagris. A enfermidade apareceu pela primeira vez em Shireen, em um estado milagrosamente estabilizado. Contudo, recentemente vimos que Jorah Mormont, fiel aliado de Daenerys Targaryen, contraiu a doença e foi mandado pela rainha para uma jornada em busca da cura. Seria essa a mão do cavaleiro ou a doença aparecerá novamente em outro tipo de contexto?
Inimigos ao sul?
No momento que Cersei pontua os inimigos ao sul, o trailer mostra uma lança sendo afiada. Observando o mapa de Westeros, vemos que ao sul da área de influência Lannister estão justamente os domínios Martell e Tyrel. Bem, a atual soberana dos Sete Reinos fez um bom trabalho ao praticamente dizimar as duas casas, mas os poucos restantes - a matriarca Ollena e a viúva de Oberyn, Ellaria Sand - estão unidos na missão de cooptar aliados para destruir o império Lannister - o que, convenhamos, não é muito difícil levando em conta a quantidade de inimizades acumuladas até aqui.
Jon enfrenta Mindinho
Mindinho tem se esgueirado com sucesso ao longo de todo esse tempo, se aliando a quem está levando a melhor na guerra dos tronos. Da última vez que ele apareceu na trama, foi crucial para a vitória de Jon Snow na Batalha dos Bastardos, porém, pode se tornar uma peça chave na tentativa de criar atritos entre Sansa Stark e o bastardo Jon Snow, intitulado Rei do Norte. Aparentemente, seu reinado de mentiras está acabando ao tentar passar a perna na dupla de herdeiros de Winterfell.
Três dragões de volta
Ainda que na cena final Drogon reine soberano sobrevoando o exército formado por imaculados e pelo povo dothraki, antes disso temos um pequeno vislumbre que pode ter passado batido para muita gente. Quando Tyrion aparece caminhando na beira de um precipício, não é apenas um vulto de dragão que passa voando, mas três! Drogon sobe aos céus e longo em seguida, na lateral da tela, vemos Rhaegal. Por último, aparece um pedacinho de Viserion, que chama atenção pela textura amarelada.
Onde estão os caminhantes brancos?
O trailer claramente foca em revelar imagens de um confronto entre os aliados de Daenerys Targaryen e as forças Lannisters. Contudo, sabe-se que o Rei da Noite e seu exército de White Walkers vão obrigar as casas a se unirem - talvez seja preciso lidar primeiro com a megalomania de Cersei, para depois focar no problema principal vindo do Norte. Ainda que não vejamos os caminhantes no vídeo, Jon Snow e os selvagens aparecem fugindo de uma ameaça, um grupo de homens é encurralado e o portão da muralha surge sendo aberto. Precisa dizer mais?