Chegou hoje ao streaming o documentário Luigi Mangione: O Assassino do CEO, documentário sobre o caso do jovem americano preso pelo assassinato de Brian Thompson, CEO da UnitedHealthCare. A produção investiga o crime desde o planejamento de Mangione até a execução e, então, sua prisão.
Luigi Mangione baleou e matou Thompson em 4 de dezembro de 2024, em Manhattan, Nova York, em uma calçada comum. Cinco dias após o tiroteio, ele foi preso em um McDonald's na Pensilvânia. A história chamou a atenção nas redes sociais, já que o jovem de 26 era bonito e o crime teria sido motivado por um sentimento de justiça contra o sistema de saúde dos EUA. Segundo informações, Mangione supostamente sofria de dores severas nas costas e passou por uma cirurgia para tratá-la nos últimos anos.
Com uma hora de duração, o documentário aprofunda nas perguntas que cercam o caso e nas razões que poderiam levar alguém como Luigi Mangione, vindo de uma vida privilegiada, a supostamente cometer um crime tão forte. A obra é conduzida e apresentada pelo também produtor executivo Dan Abrams. Ao lado de especialistas, pessoas da indústria e fontes próximas a Mangione, a produção investiga o estado mental do suposto assassino e teorias ao redor dos eventos que levaram à sua prisão.
Luigi Mangione: O Assassino do CEO já está disponível no catálogo da Max.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários