Séries e TV

Notícia

Malhação | Uma das cinco protagonistas será hacker e estará em trama sobre ciberativismo

Nova temporada da novela estreia no começo de maio

09.03.2017, às 16H36.
Atualizada em 10.03.2017, ÀS 13H11

A nova temporada de Malhação, intitulada "Viva a Diferença", começou a ser gravada em março no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Pela primeira vez em 22 anos, o programa será ambientado na capital paulista. Outra novidade da novela é que, dessa vez, serão cinco meninas protagonistas, e suas diferenças serão o motivo que fará com que elas se tornem melhores amigas. As jovens se conhececem durante uma pane do metrô, quando Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari), Benê (Daphne Bozaski) e Keyla (Gabriela Medvedovski) ficam presas em um vagão e, para piorar, Keyla entra em trabalho de parto - saiba mais. Confira as fotos dos bastidores da gravação:

Um ponto curioso da trama é que a personagem da atriz Heslaine Vieira será uma jovem da periferia superinteligente e envolvida com atividades hackers. A jovem, que já trabalhou em projetos como a série Pedro e Bianca, da TV Cultura, e Filhos do Carnaval, da HBO, falou um pouco sobre a preparação para a personagem.

"Eu tive aulas de Tecnologia da Informação na Globo, junto com o Hall Mendes (Velho Chico), que vai ser um programador na novela. A gente estudou bastante o universo e aprendemos na prática, não a hackear, mas como se faz uma programação, a linguagem hacker. É bem importante a gente poder falar desse tema da melhor forma que a gente puder, da forma mais fiel possível. A gente terá a galera geek sendo apresentada de uma forma diferente."

É a primeira novela das cinco atrizes. O projeto foi concebido pelo cineasta Cao Hamburger e terá direção de Paulo Silvestrini, que já esteve à frente do programa em 1997. Em entrevista, Silvestrini falou um pouco sobre as motivações para as mudanças da temporada.

"A nossa história tem como protagonista um conceito e não uma pessoa, por isso que ele (Cao Hamburger) distribuiu o protagonismo por cinco representantes de universos distintos. A frente da história está o conceito de diversidade, um assunto que eu considero pertinente, relevante e contemporâneo. A gente está vindo para São Paulo para acomodar universos tão distinto nessa discussão. A gente entende São Paulo como uma grande metrópole e um ambiente cosmopolita onde essas questões podem reverberar de forma mais universal."

O diretor elogiou também a parceria com Hamburger.

A primeira grande diferença deste trabalho é a presença do Cao e a forma como ele se relaciona com esse universo jovem. Além isso, tem tudo que ele agrega ao audiovisual, em particular sobre os assuntos sobre os quais nós nos debruçamos. Eu costumo brincar que sonhava ser o Cao e hoje estou trabalhando com ele.

Malhação: Viva a Diferença tem estreia prevista para o começo de maio.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.