Olivia Benson é uma lenda em Law & Order: SVU, mas ao que parece, sua intérprete também tem uma bela histórica para contar quando falamos de solucionar crimes. A atriz Mariska Hargitay, que vive a personagem desde 1999, ajudou uma promotora a resolver milhares de casos de abuso sexual na vida real.
Ao que parece, Hargitay financiou uma ação do promotor Kym Digno, que descobriu mais de 11 mil kits de estupro não testados em uma trateleira de uma sala de evidências da polícia. "Ela fez disso uma missão: fazer com que todos sejam testados", afirmou a jornalista Andrea Canning, da NBC. "Ela ajudou a levantar o dinheiro para completar a tarefa e isso teve um efeito por todo o país. Está promovendo mudanças em todo o lugar: delegacias, escritórios de promotoria... Então eu tiro meu chapéu para ela. Ela merece um grande parabéns por isso. Milhares de casos foram resolvidos e 22 estupradores foram identificados pelos kits", completou.
Law & Order: Special Victims Unit acompanha detetives da Unidade de Vítimas Especiais enquanto investigam e processam crimes de natureza sexual. Alguns episódios são vagamente baseados em crimes reais que foram manchetes.
Além de Hargitay, SVU também é estrelada por Ice T, Peter Scanavino e Octavio Pisano, entre outros. Dick Wolf é o criador e produtor executivo.
Law & Order está disponível no Prime Video. A nova temporada começa em 3 de outubro na NBC e no dia seguinte no Peacock, ainda sem data no Brasil.