Matthew Macfadyen, ator conhecido por aqui como o Sr. Darcy da versão mais recente para o cinema de Orgulho e Preconceito, estreou num papel bem mais pesado na TV britânica. Em seu novo trabalho, o telefilme Secret Life, ele interpreta um pedófilo.
O filme estreou na TV inglesa nesta quinta e mostra Macfadyen como Charlie, um pedófilo recém-saído da prisão que luta para controlar seus impulsos. Após cumprir pena, Charlie passa a viver num centro de reabilitação, mas é obrigado a voltar para a sociedade quando o local é fechado.
1
Apesar do estigma, Macfadyen disse que o papel de Charlie era irrecusável. Em entrevista ao jornal Daily Record, porém, o ator reconheceu que a leitura do roteiro exigiu estômago forte e que ele sentiu uma enorme repulsa por Charlie. Macfadyen também explicou que o filme não tem cenas de abuso contra menores, pois o objetivo do trabalho é mostrar a necessidade de proteger as crianças e que isso passa por algum método que garanta que os criminosos não voltem a agir após cumprir pena.
O projeto nasceu depois que o diretor e roteirista Rowan Joffe leu que um centro de reabilitação, como o mostrado no filme, estava sendo fechado depois de protestos da vizinhança. O diretor disse que espera que Secret Life abra a discussão sobre o que deve ser feito com os pedófilos na Grã-Bretanha e se centros residenciais como este seriam a solução para evitar a reincidência. Matthew Macfadyen reconheceu que a clínica real, Wolvercote Clinic, teve um bom índice de sucesso até ser fechada, em 2002, mas admitiu não ter certeza se gostaria que um lugar desse tipo fosse aberto perto de sua casa.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários