Quando o assunto são as vozes dos personagens de Mestres do Universo: Salvando Etérnia, esqueça a nostalgia. Resgatar os atores que deram vida aos personagens de Grayskull ou da Montanha da Serpente em 1983 seria impossível, então a Netflix escalou um novo (e estrelado) elenco para essa tarefa.
- Crítica: Mestres do Universo: Salvando Etérnia emociona já na Parte 1
- Compare o visual dos Mestres do Universo em 1983 e 2021
- Quem é Teela e por que ela é o centro de Mestres do Universo: Salvando Etérnia
Encabeçada por ninguém menos que o eterno Luke Skywalker, Mark Hamill, a lista de talentos da série animada que chegou à plataforma de streaming nesta sexta (23) é impressionante, mesclando grandes nomes do cinema e da TV com atores de voz experientes. Confira abaixo quem é quem no elenco original de Mestres do Universo: Salvando Etérnia.
Chris Wood é Príncipe Adam/He-Man
Chris Wood (@CHRIStophrWOOD) shares how he found the power to deliver He-Man's iconic "I HAVE THE POWER!" line in MASTERS OF THE UNIVERSE: REVELATION pic.twitter.com/iXTWdtYkDT
— Netflix Geeked (@NetflixGeeked) July 23, 2021
Famoso pelo trabalho em Supergirl (como Lar Gand) e em Vampire Diaries (como Kai Parker), Chris Wood dá vida às duas facetas do Príncipe Adam, herdeiro ao trono de Etérnia e protetor do poder de Grayskull como o poderoso He-Man. No papel, ele equilibra bem a voz jovem do nobre com a imponência do guerreiro mítico.
Mark Hamill é Esqueleto
the cast of MASTERS OF THE UNIVERSE: REVELATION is truly next level@HamillHimself is Skeletor pic.twitter.com/Gvmxl5p3rF
— Netflix Geeked (@NetflixGeeked) July 16, 2021
Sim, ele pode ser mais conhecido como o rosto de Luke Skywalker, mas Mark Hamill tem uma sólida e renomada carreira na dublagem, coroada pela performance como outro vilão temível de riso solto: o Coringa.
Em Salvando Etérnia, Hamill assume o papel do Senhor da Destruição, Esqueleto, em uma oportunidade que o fez voltar atrás na decisão de não fazer mais animações, segundo a Entertainment Weekly.
Sarah Michelle Gellar é Teela
icon Sarah Michelle Gellar takes a look back at her epic action hero evolution, from Buffy to Masters of the Universe: Revelation pic.twitter.com/9BKGWjMub0
— Netflix Geeked (@NetflixGeeked) July 23, 2021
A eterna Buffy (ou Daphne, dependendo da sua referência favorita ou idade), Sarah Michelle Gellar, é quem dá voz à brava guerreira Teela. Presente em todos os episódios da série clássica He-Man e os Mestres do Universo (1983), a personagem agora encontra mais espaço para crescer, sendo o centro da história de Salvando Etérnia.
No papel, o trabalho de Gellar é preciso: ela equilibra a doçura e idealismo da fase romântica de Teela com a dureza e mágoa necessárias para fazer funcionar o arco emocional da deusa guerreira na nova animação.
Lena Headey é Maligna
Sempre ao lado de Esqueleto, a feiticeira Maligna ganha uma intérprete à altura de sua imponência e elegância: Lena Headey, a temível Cersei Lannister de Game of Thrones. Experiente e talentosa, a atriz consegue injetar boas doses de humanidade e profundidade em uma personagem antes definida mais por suas relações que por ela mesma.
Tiffany Smith é Andra
It me 🙋🏽♀️💗💗💗
— Tiffany Smith (@Tiffany_Smith) July 17, 2021
So excited for July 23rd!!!! @netflix @Mattel @MastersOfficial #motu #andra https://t.co/EZ1gqsL4l7
Tirada direto dos quadrinhos que acompanhavam os brinquedos da linha Mestres do Universo, vendidos bem no início dos anos 1980, essa personagem assume o papel de porta-voz do público conforme mergulha pela primeira vez no coração de toda a magia da saga.
Tiffany Smith, que dá injeta essa energia, otimismo e ímpeto em Andra, é mais famosa pelo trabalho como apresentadora do Geeked Out e por ter interpretado Meghan Markle na telebiografia Harry & Meghan (2019).
Stephen Root é Pacato/Gato Guerreiro
O veterano ator Stephen Root, mais famoso pelo seu papel sinistro no aclamado terror de Jordan Peele Corra (2017), é quem dá voz às duas formas do grande gato Pacato: sua personalidade natural e medrosa e sua versão feroz quando tocado pelo poder de Grayskull. Sim, o imponente Gato Guerreiro.
Griffin Newman é Gorpo
Quem assistiu às duas temporadas de The Tick, no Amazon Prime Video, sabe que Griffin Newman consegue ser engraçado, constrangedor, medroso e heróico, tudo ao mesmo tempo. Pois é essa qualidade de atuação que ele imprime também em seu trabalho vocal como o sempre atrapalhado, mas muito amável mago Gorpo, em Mestres do Universo: Salvando Etérnia.
Liam Cunningham é Duncan, o Mentor
Um dos mais queridos e poderosos personagens de Mestres do Universo, Duncan, o Mentor, exigia um intérprete que tivesse a mesma presença de comando e contasse ainda com uma voz que fizesse jus ao vasto bigode do personagem. Que bom que Liam Cunninghmam (Game of Thrones) aceitou o papel.
O ator irlandês tem vasta experiência em produções de fantasia que mergulham no gênero de "capa e espada", e empresta ao personagem uma sensação de cansaço, experiência e sabedoria que realçam seu papel como "paizão" na dinâmica familiar que é central à saga Mestres do Universo.
Susan Eisenberg é a Feiticeira
Veterana no trabalho de voz na TV norte-americana, Susan Eisenberg já interpretou Diana Prince, a Mulher-Maravilha, em séries animadas como Liga da Justiça e Liga da Justiça: Sem Limites, sem falar nos filmes que adaptam os quadrinhos da DC Comics. Dando voz à Feiticeira em Salvando Etérnia, ela coloca em prática essa experiência como uma das personagens mais importantes para o mito de Grayskull.
Justin Long é Roboto
Amigo de longa data do showrunner Kevin Smith (e estrela do bizarro filme Tusk), Justin Long interpreta um dos personagens mais surpreendentes de Mestres do Universo: Salvando Etérnia, Roboto.
Uma máquina senciente criada por Duncan a partir de suas próprias memórias, o personagem é como um filho; dinâmica que é levada a um pico emocional arrebatador na nova série animada.
Henry Rollins é Tríclope
Lendário punk rocker com passagens por bandas como após ser vocalista do State of Alert e Black Flag, o também ator Henry Rollins injeta uma energia fanática hilária ao vilão Tríclope. Em Salvando Etérnia, o personagem se torna devoto da tecnologia depois que a magia passa a ficar cada vez mais escassa no planeta.
Tony Todd é Scare Glow
O Candyman original das telonas e lenda viva do horror Tony Todd usa sua grave, assombrosa e hipnótica voz para dar vida ao Senhor do Medo, Scare Glow. Um espectro de alguma forma ligado à história de Esqueleto, ele é protagonista de um dos duelos mais marcantes de Salvando Etérnia. Um vilão digno da presença de Todd.
Kevin Conroy é Aquático
Não é só Mark Hamill que empresta sua experiência na dublagem de Batman: A Série Animada para Mestres do Universo: Salvando Etérnia. O próprio Cruzado Encapuzado, Kevin Conroy, também dá voz a um dos muitos inimigos de He-Man: o Rei das Profundezas, Aquático. Sua participação não é das maiores, mas garante momentos divertidos da nova produção.
ELENCO DE APOIO
Arredondando o enorme elenco de Mestres do Universo: Salvando Etérnia, estão Diedrich Bader (Batman: Os Bravos e Destemidos) como o Rei Randor e o vilão Mandíbula; Alicia Silverstone (Batman & Robin) como a Rainha Marlena; Alan Oppenheimer (o Esqueleto original) como o Homem-Musgo.
No núcleo que reúne lendários guerreiros da história de Etérnia, Adam Gifford (Longmire) dá voz a Vikor; Dennis Haysbert (Lucifer) é o poderoso Grayskull; Phil LaMarr (Pulp Fiction) é He-Ro. Jay Tavare (Street Fighter: O Filme) dá voz a Wundar.
Fechando a lista, o parceiro de Kevin Smith em O Balconista (e basicamente todos os outros projetos do cineasta) Jason Mewes dubla o vilão Stinkor; Kevin Michael Richardson (Jovens Titãs) é o Homem-Fera; Cree Summers (Inspetor Bugiganga) interpreta uma sacerdotisa e a poderosa Kuduk, primeira sacerdotisa de Grayskull.