Michelle Trachtenberg, atriz que interpretou Dawn Summers em Buffy - A Caça-Vampiros revelou que havia uma regra no set da série que impedia que ela ficasse sozinha com o diretor e roteirista Joss Whedon. A alegação veio após uma onda de acusações de comportamento abusivo no set de Whedon, de atrizes como Charisma Carpenter e Amber Benson.
Trachtenberg se pronunciou em uma publicação no Instagram, onde republicou o texto já escrito pela protagonista da série, Sarah Michelle Gellar. Na legenda, a atriz, que tinha entre 15 e 18 anos quando participou da série entre 2000 e 2003, escreveu:
"Obrigada Sarah Michelle Gellar por dizer isso. Sou corajosa o suficiente como uma mulher de 35 anos para repostar isso. Porque isto precisa ser falado. Como uma adolescente, o seu comportamento inapropropriado. Seu comportamento muito inapropriado. Então agora as pessoas sabem o que Joss fez.
O último comentário que eu farei sobre isso: havia uma regra no set dizendo que ele estava proibido de ficar em uma sala sozinho com Michelle novamente".
As alegações contra Joss Whedon tiveram início após o ator de Ciborgue em Liga da Justiça, Ray Fisher, ter se pronunciado sobre o comportamento do diretor no set do filme da DC. Segundo as primeiras falas de Fisher, "o tratamento que Joss Whedon deu ao elenco e à equipe no set de Liga da Justiça foi nojento, abusivo, antiprofissional e completamente inaceitável.”
Mais tarde, o diretor Kevin Smith afirmou ter ouvido relatos que dão força ao argumento de Fisher. Depois, dublês de Buffy, A Caça-Vampiros acusaram o criador de ser egomaníaco.