Segundo o instituto médico-legal da cidade de Nova York, a atriz Michelle Trachtenberg, conhecida pelo seu papel em Buffy, a Caça-Vampiros e Gossip Girl, morreu aos 39 anos devido a complicações causadas pela diabete.
Oficiais não fizeram uma examinação post-mortem na atriz, contudo, exames toxicológicos determinaram a causa da morte da atriz. A família de Trachtenberg, composta por judeus ortodoxos, teria se oposto à autópsia, alegando motivos religiosos. Como não havia sinais de crime, o legista não rejeitou a objeção dos parentes. Inicialmente a causa havia sido apontada como indeterminada pela negativa da família com a análise.
- Michelle Trachtenberg | Companheiros de elenco prestam homenagem
- Michelle Trachtenberg | Relembre 5 papéis que marcaram a carreira da atriz
Trachtenberg participou de alguns filmes e séries de destaque entre os anos 90 e início dos anos 2000. Em Buffy, a Caça-Vampiros ela viveu Dawn Summers, irmã da protagonista. Ela também esteve em Gossip Girl como Georgina Sparks, tanto na versão original de 2008, quanto no revival de 2022. Um de seus filmes de maior destaque foi Eurotrip, de 2004, com a personagem Jenny.
A atriz também participou de produções como NCIS: Los Angeles, A Vingança de Nikki, Weeds e 17 Outra Vez. Michelle Trachtenberg começou sua carreira de atriz ainda criança, em comerciais para a TV. Seu primeiro papel em seriado foi na segunda temporada de Law & Order.
Em 2021 a atriz foi uma das vozes contra Joss Whedon, criador original de Buffy, que recebeu acusações de abusos durante as filmagens do seriado.
Seu último papel na TV foi no revival de Gossip Girl, onde participou por dois episódios. Ela também encerrou sua jornada em filmes com o documentário Spyral, de 2024.
A atriz não era casada e não deixou filhos.
Comentários ()
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários