Segundo informações exclusivas do Deadline, o Amazon MGM Studios adquiriu os direitos de Murdle, uma adaptação dos livros de quebra-cabeça de mistérios escrito por G.T. Karber. A série será produzida junto da Legendary Television.
Escrito por Jon Croker (Paddington), baseado em uma história de Karber, Murdle é uma série peculiar e centrada na narrativa, nos moldes de Entre Facas e Segredos e The Gentlemen, sobre dois membros rivais de um clube de detetives de Londres que são forçados a trabalhar juntos, apesar de suas abordagens muito diferentes para resolver assassinatos.
- 007 | Amazon confirma produtores de Harry Potter e Homem-Aranha na franquia
- 007 está sob controle da Amazon, e o futuro de James Bond é ser uma nova Marvel
- 007 | Amazon passa a ter controle criativo da franquia James Bond
A produção executiva ficará a cargo de Croker, Karber, Jessica Rhoades e Alison Mo Massey, representando a Pacesetter Productions. A Pacesetter apresentou o projeto à Legendary com a intenção de criar um universo "Murdle" que também incluirá filmes e uma série não roteirizada.
A coleção de enigmas Murdle tornou-se um fenômeno internacional, vendendo mais de um milhão de cópias em inglês no primeiro ano e sendo traduzida para mais de 30 idiomas. Até o momento, mais informações sobre a adaptação não foram reveladas, contudo, é bem provável que veremos mais informações ao longo do ano.