Nanatsu no Taizai (ou The Seven Deadly Sins, como você preferir) surgiu como um verdadeiro fenômeno. Conforme os anos se passaram, a queda na qualidade da animação fez com que muitos espectadores se sentissem frustrados, mas a história de Meliodas segue firme e forte para boa parte dos fãs.
Nesta lista, o Omelete ranqueou todos os Sete Pecados Capitais por ordem de poder com base no que o anime adaptou até o momento de publicação desta matéria. Se você lê o mangá, calma: quando a série acabar, vamos atualizar.
7. Ban
Obviamente, a imortalidade é um poder extremamente útil. Com força bruta surpreendente e a capacidade de se curar de qualquer dano sofrido, mesmo que ele literalmente exploda e vire pó, Ban abre a nossa lista porque, apesar dessa vantagem sem igual, ele não tem o mesmo poder destrutivo dos demais integrantes do grupo. É uma pena que a história não saiba aproveitar tão bem a habilidade dele de roubar poderes alheios. Bom, não até o momento em que o anime chegou (por meios oficiais), no caso.
6. Gowther
Se ele pegar você desprevenido, acabou. O poder de destroçar o psicológico de um oponente é até mais perigoso do que muitas habilidades físicas. Gowther pode não ser o lutador mais incrível dos Sete Pecados Capitais, mas, com certeza, é um oponente extremamente complicado de se enfrentar. Afinal, além dos poderes, o corpo dele também não é, exatamente, normal.
5. Diane
Naturalmente, gigantes possuem enorme força bruta. Então, é claro que Diane, mesmo quando não está lutando tão sério, pode ser extremamente perigosa. Consdierando a versão Heavy Metal, então, a situação fica ainda mais séria. Não bastassem as elevadas capacidades físicas e o Gideon (aquele martelo imenso), ela ainda consegue usar magia. Quem não se lembra daquela vez em que Helbram, que na época parecia um inimigo extremamente forte, observou aterrorizado a Catástrofe da Mãe Natureza? Bem, aquele era apenas um exemplo do poder dela, como muitas pessoas descobrirão, eventualmente.
4. King
Harlequin, o Rei das Fadas, possui uma arma extremamente versátil e poderosa: o Chastiefol. Por mais que ele seja completamente inútil em uma luta corpo a corpo, o poder mágico de King compensa por quaisquer fraquezas. Inclusive, se existe uma pessoa nesta lista que conseguiria driblar a imortalidade de Ban é ele. Outra vantagem do Rei das Fadas é o fato de que ele pode simplesmente voar para longe e lutar à distância, como vimos tantas vezes. Sem uma maneira de se aproximar, é difícil imaginar que algum inimigo um dia possa derrotar King (ainda mais quando ele decide lutar por outras pessoas além de si mesmo).
3. Merlin
As verdadeiras capacidades de Merlin são um verdadeiro mistério. Durante a maior parte do tempo, parece que o nível de poder dela depende do que é mais conveniente para o roteiro. Ainda assim, é fato que uma feiticeira capaz de criar uma arena segura em que Meliodas e Escanor podem se atacar merece muito crédito. Como se não bastasse, ela ainda possui uma habilidade chamada Infinity, que basicamente faz com que qualquer feitiço lançado por Merlin dure quanto tempo ela quiser. Ou seja, ela invoca algo uma vez e não precisa mais se preocupar. Se tratando de magia, é uma vantagem inacreditável.
2. Meliodas
O poder de Meliodas varia muito conforme os episódios avançam. Sendo o antigo comandante dos Dez Mandamentos, é claro que ele está muito acima dos demais personagens citados até aqui. Afinal, sempre que surge um inimigo aparentemente invencível, quem realmente resolve a luta é Meliodas. Aliás, ele lutou sozinho contra todos os antigos subordinados e, embora não tenha ganhado, já sobreviveu por mais tempo do que qualquer outra pessoa na lista sobreviveria. Futuros episódios ainda mostrarão quão forte Meliodas realmente é ao usar todos os poderes, mas nem mesmo o protagonista da série conseguiu derrotar o primeiro lugar da lista.
1. Escanor
À noite, um homem absurdamente normal. De dia, o mais forte dos Sete Pecados Capitais. Após aprender a controlar os próprios poderes, com a ajuda do próprio Meliodas, Escanor se tornou não só um ser humano extremamente poderoso como também, ao que tudo indica, uma das criaturas mais fortes em todo o universo de Nanatsu no Taizai. Em mais de uma ocasião, ele praticamente eliminou dois integrantes dos Dez Mandamentos sozinho. Além disso, fechado em um Cubo Perfeito com Meliodas, que estava em uma forma extremamente poderosa, ele sobreviveu a golpes que pareciam fatais e ainda derrotou o capitão dos Sete Pecados Capitais com apenas um golpe (ao meio-dia, é claro). Evidentemente, os dois não estavam tentando matar um ao outro, mas um deles ficou desacordado por muito mais tempo após a luta. Só é uma pena que o poder de Escanor seja também uma maldição... Mas quem gostaria de um herói invencível em todas as batalhas, não é mesmo?